Nodame/Greve dos Correios

NODAME CANTABILE! Bravíssimo!

Shinichi Chiaki é o melhor estudante de piano do Instituto de Música Mamogaoka E um excelente violinista que deseja se tornar condutor de orquestra! Apesar de todos seus talentos, Chiaki não pode estudar no estrangeiro por ter váários medos, entre eles o de voar e o de andar de navio, ou seja: Ele está preso no Japão. Começa a se questionar até onde pode ir, estando limitado a ficar só no Japão. Ao mesmo tempo, sua namorada termina tudo com ele e ele briga com o seu professor de piano (“Harisen”) e acaba indo para o professor de “delinquentes”. Então ele encontra Noda Megumi (Conhecida como NOdame), uma aluna de piano que não gosta de ler partituras, é esquecida, preguiçosa. Enfim, um espírito livre. E ao poucos, Chiaki vai percebendo como pode ser grande com o seu talento.

Ná, tirando o resumo do resumo da Wikipédia, se o mangá e o Dorama de Nodame forem tão bons quanto o anime, Nodame é uma das melhores séries que eu já vi. Considerando que a chance disso ser verdade é… tipo, 99,5%?, Nodame É uma das melhores séries que eu já vi. Flui bem, tem um traço super fofo, personagens cativantes e abertura e encerramento perfeitos. A OST também é maravilhosa e faz qualquer pessoa começar a adorar música clássica – e querer desesperadamente tocar algum instrumento. Tem um humor muito sutil e os seus momentos que emocionam.

Foi criado por Tomoko Ninomiya (Com link pra Wikipédia XD) e eu espero realmente ler o mangá. O problema é que foi licenciado nos EUA, então vai ser dificil achar ele em inglês .-. Espero que seja licenciado aqui também, o mais rápido possível!!

Enfim, aos finalmentes:

Perfeito. Nota: *****

Demônio da Greve dos Correios

Mudando de assunto totalmente, os correios entraram em greve. Seria até bom (a cartinha de que não faço dever de casa não chegou ainda em casa) se eu não houvesse comprado mangás pela Banca 2000 aproximadamente três dias úteis antes deles entrarem em greve. Pedi na sexta, paguei segunda, eles mandaram terça, a greve começou na quarta. Sem previsão para acabar. Sem previsão para eles chegarem.

É com o Tibério Vacariano disse, em Incidente em Antares: “Vivemos numa Merdocracia”. Sem comentar a ridicularidade do Congresso. Eu realmente acho que a principal atividade economica de Brasília é Fabricação de Pizza, viu? XD Não concordem, só eu que moro aqui posso falar mal. XD

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Anime, guia de resenhas., mangás

Uma resposta para “Nodame/Greve dos Correios

  1. Hauro-kun

    É, Bell-chan, já tenho mais um anime pra ver ^^

    Ele vai pro numero X+1 da minha lista.
    Onde X é o lugar do anime que eu estiver vendo quando vc FINALMENTE ver School Rumble ^^

    Aproveita essa greve e me manda via Sedex 10 uma pizza feita no congresso por favor o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s