Hello? Is there anybody hearing me?

Hallo, número quase negativo de leitores!
A quanto tempo não apareço, certo? É que o fim de ano chegou, chegou o PAS (Tipo de Vestibular Seriado) e o tempo diminuiu inversamente.
Me desculpem muiiito, muito! Não uqe importe, porque eu acho uqe poucas pessoas leem aqui, né?
Eu estou traduzindo para o Mangas Space agora, já terminei de traduzir Family Complex, da Mikiyo Tsuda, uma One Shot (Tropical ni Koiiro) e estou trabalhando em alguns projetos.
Vou dedicar meu post a falar deles, um por um. Né? Haja paciencia, vamos lá!
Family Complex e Kakumei no Hi, de Mikiyo Tsuda
Acho que os dois merecem ser comentados juntos. Já terminei o primeiro e estou trabalhando no segundo. Ambos são da mesma autora e as duas histórias se encontram em Princess Princess, que é lançado pela Panini Comics atualmente. O primeiro fala do fofíssimo Sakamoto Akira e sua família, cheia de complexos. Todos eles são belíssimos (e apesar do Akira não achar que é, ele também é lindo) e sofreram em algum momento por algum motivo, mas acabam superando com o apoio familiar. Não é clichêzão, tem piadas hiláárias e várias referências a Yaoi e Yuri, embora sejam apenas isso: referências.
Já Kakumei no Hi é a história de Kei, um garoto que descobre que na verdade é uma garota e decide mudar toda a vida dele. O nome, em português, seria “O Dia da Revolução” e que revolução! De menino para menina, de delinquente para “ajeitadinha”, de revoltado com os pais para ‘queridinha’… Kakumei no Hi também tem o mesmo humor que FamiCom e PriPri e é um trabalho maravilhoso. Em Kakumei no Hi, aparece o Mikoto, uma das princesas de Princess Princess. Dizer mais já é spoiler. XD
Zenbu Hajimete!, de Mitsuki Kako
É sobre um relacionamento Professor-Aluna, mas não é nada explícito e chega a ser bobinho. A menina principal é transferida para a escola onde seu amigo de infância dá aula – ele é uns 6 anos mais velho que ela. Ela então descobre sentimentos escondidos por ela e é correspondida… Mas eles são professor e aluna! Como então lidar com isso? E por que ele parece a tratar sempre como se ela fosse bebezinho??
Zenbu Hajimete é extremamente fofo e eu fiquei impressionada, porque achava que mangás sobre relacionamento professor-aluna seriam todos meio lolita e pedófilos, mas Zenbu é tãão bonitinho *o*
Beauty is the Beast, de Tomo Matsumoto
É a história de Eimi, que se muda para o Alojamento da Escola onde ela mora por problemas pessoas. Mas quando chega lá, descobre que toda novata tem um teste de coragem ou é expulsa do alojamento! Sem saber o que fazer, pede ajuda para sua companheira de quarto, que é maníaca por uma compania de dança japonesa e tem uma decoração meio maluca. A companheira então aceita, porque Eimi aceitou de cara a decoração dela. Então, Eimi parte em busca de seu teste: Entrar no Alojamento Masculino e pegar duas plaquinhas. Só que as plaquinhas são de Wanibuchi e Eimi, o mais temido e um dos mais bonitos da escola! E ainda mais, ela quase é pega! E agora, Eimi?
Beauty is the Beast é muiiito bom, hilário e já foi lançado nos EUA. Espero sinceramente que venha para cá, acredito que faria sucesso. A história corre num fluxo bom, com histórias engraçadas e um pouco de mistério =D
E esses são os que eu traduzo. Quando pegar a revisão, falo dos outros!
Obrigada por me aturarem. xD
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Férias, mangás, Tradução

Uma resposta para “Hello? Is there anybody hearing me?

  1. Marianna

    OI
    “Yes, i can hear you”
    adorei o post
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s