Do antigo Blog para cá… as Resenhas! (ou não)

As resenhas estão por aqui…
Para não encher o saco, vou cortar.

NODAME CANTABILE! Bravíssimo!

Shinichi Chiaki é o melhor estudante de piano do Instituto de Música Mamogaoka E um excelente violinista que deseja se tornar condutor de orquestra! Apesar de todos seus talentos, Chiaki não pode estudar no estrangeiro por ter váários medos, entre eles o de voar e o de andar de navio, ou seja: Ele está preso no Japão. Começa a se questionar até onde pode ir, estando limitado a ficar só no Japão. Ao mesmo tempo, sua namorada termina tudo com ele e ele briga com o seu professor de piano (“Harisen”) e acaba indo para o professor de “delinquentes”. Então ele encontra Noda Megumi (Conhecida como NOdame), uma aluna de piano que não gosta de ler partituras, é esquecida, preguiçosa. Enfim, um espírito livre. E ao poucos, Chiaki vai percebendo como pode ser grande com o seu talento.

Ná, tirando o resumo do resumo da Wikipédia, se o mangá e o Dorama de Nodame forem tão bons quanto o anime, Nodame é uma das melhores séries que eu já vi. Considerando que a chance disso ser verdade é… tipo, 99,5%?, Nodame É uma das melhores séries que eu já vi. Flui bem, tem um traço super fofo, personagens cativantes e abertura e encerramento perfeitos. A OST também é maravilhosa e faz qualquer pessoa começar a adorar música clássica – e querer desesperadamente tocar algum instrumento. Tem um humor muito sutil e os seus momentos que emocionam.

Foi criado por Tomoko Ninomiya (Com link pra Wikipédia XD) e eu espero realmente ler o mangá. O problema é que foi licenciado nos EUA, então vai ser dificil achar ele em inglês .-. Espero que seja licenciado aqui também, o mais rápido possível!!

Enfim, aos finalmentes:

Perfeito. Nota: *****

—–
Projetos que eu Traduzi/Traduzi:

Family Complex e Kakumei no Hi, de Mikiyo Tsuda
Acho que os dois merecem ser comentados juntos. Já terminei o primeiro e estou trabalhando no segundo. Ambos são da mesma autora e as duas histórias se encontram em Princess Princess, que é lançado pela Panini Comics atualmente. O primeiro fala do fofíssimo Sakamoto Akira e sua família, cheia de complexos. Todos eles são belíssimos (e apesar do Akira não achar que é, ele também é lindo) e sofreram em algum momento por algum motivo, mas acabam superando com o apoio familiar. Não é clichêzão, tem piadas hiláárias e várias referências a Yaoi e Yuri, embora sejam apenas isso: referências.
Já Kakumei no Hi é a história de Kei, um garoto que descobre que na verdade é uma garota e decide mudar toda a vida dele. O nome, em português, seria “O Dia da Revolução” e que revolução! De menino para menina, de delinquente para “ajeitadinha”, de revoltado com os pais para ‘queridinha’… Kakumei no Hi também tem o mesmo humor que FamiCom e PriPri e é um trabalho maravilhoso. Em Kakumei no Hi, aparece o Mikoto, uma das princesas de Princess Princess. Dizer mais já é spoiler. XD
Zenbu Hajimete!, de Mitsuki Kako
É sobre um relacionamento Professor-Aluna, mas não é nada explícito e chega a ser bobinho. A menina principal é transferida para a escola onde seu amigo de infância dá aula – ele é uns 6 anos mais velho que ela. Ela então descobre sentimentos escondidos por ela e é correspondida… Mas eles são professor e aluna! Como então lidar com isso? E por que ele parece a tratar sempre como se ela fosse bebezinho??
Zenbu Hajimete é extremamente fofo e eu fiquei impressionada, porque achava que mangás sobre relacionamento professor-aluna seriam todos meio lolita e pedófilos, mas Zenbu é tãão bonitinho *o*

Beauty is the Beast, de Tomo Matsumoto
É a história de Eimi, que se muda para o Alojamento da Escola onde ela mora por problemas pessoas. Mas quando chega lá, descobre que toda novata tem um teste de coragem ou é expulsa do alojamento! Sem saber o que fazer, pede ajuda para sua companheira de quarto, que é maníaca por uma compania de dança japonesa e tem uma decoração meio maluca. A companheira então aceita, porque Eimi aceitou de cara a decoração dela. Então, Eimi parte em busca de seu teste: Entrar no Alojamento Masculino e pegar duas plaquinhas. Só que as plaquinhas são de Wanibuchi e Eimi, o mais temido e um dos mais bonitos da escola! E ainda mais, ela quase é pega! E agora, Eimi?
Beauty is the Beast é muiiito bom, hilário e já foi lançado nos EUA. Espero sinceramente que venha para cá, acredito que faria sucesso. A história corre num fluxo bom, com histórias engraçadas e um pouco de mistério =D

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Random

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s