SUGOOOI, FÉRIAS!!! *o*

Olá, olá a todos que não leem meu Live Journal (ou seja, todo mundo? XD).
Olá a você que está tentando ler, mas fica realmente frustrado e desestimulado pela minha ausência constante!
Eu prometo que vou postar com frequência, aliás, essa será uma das minhas metas desse ano junto com perder 10 quilos e anotar tudo o que eu gasto.

Minhas férias que irão até o dia 10 de Março estão sendo muito produtivas. Tenho traduzido bastante, lido razoavelmente bem e visto muitos muitos muiiiitos filmes/dramas.
Desde meu ultimo post, há mais de um mês, já adiantei minha lista de livros, comprei livros novos, vi duas séries inteiras de Dorama,  recomeçei a ler HanaKimi,  traduzi uns 10 capítulos e baixei outros 20 para ler.
Vou dedicar meu post de hoje a cultura Pop em geral. Deixo a “Oriental” para depois. Não quero gastar todo meu assunto de uma vez só!!!

Livros Lidos:
– > Razão e Sensibilidade, da Jane Austen, lido em inglês. É muiiito legal \o\ Quero ver o filme agora. A história das duas irmãs, uma o oposto da outra, é realmente cativante e o estilo de escrita da Jane é muito agradável. Ela é irônica na medida certa e acredito que seja um retrato leve, mas crítico, da sociedade em que ela vivia.

-> Os Senhores do Norte, do Bernard Cornwell, em português. Maaaaravilhosa continuidade às aventuras de Uthred, um saxão do norte que tem suas terras usurpadas por seu tio e busca vingança. Criado por Dinamarqueses, cresce como pagão e com hábitos dinamarqueses, embora seja Saxão. Em busca de sua terra, presta juramento ao rei Alfredo, de Wessex, embora o odeie. Nesse livro, sua aventura ocorre na região norte, Nortúmbria, se não me engano, tudo para vingar-se de seu tio “ladrão’ e de um dinamarques que matou o seu pai de criação. Suuuper demais, como é o estilo do Bernard, com lutas fantásticas e uma narrativa envolvente.

Filmes Vistos:
Que valem a pena ser comentados: Eu sou a Lenda, Desejo e Reparação e Ps: Eu te amo.
Três filmes maravilhosos dessa “temporada”. Recomendo os três para quem desejar ver.
Nenhum deles é frívolo, todos levam à reflexão e os dois últimos tratam de histórias de amor de maneira bem peculiar! Valem os 9,00 do cinema (Meia). (Embora eu tenha visto eles na quarta, que é 5,00 XD)

Aquisições:

– > Roma, a primeira temporada Completa: Comprei hoje, quando eu ver, comento! Espero bastante da minissérie^^
-> Carrie, a estranha (livro) : Leitura da Viagem para João Pessoa. É fininho, então devo vencer ele no avião!
-> O Imperador – Livro Um: SObre o Júlio César, um livro que o Cornwell disse que “Queria ter escrito”. Só pode ser foda!
-> O Evangelho Segundo Jesus Cristo: José Saramago. Prêmio Nobel. Precisa dizer mais?
-> Clarissa: Érico Veríssimo, para continuar meu plano de coleção ì.í Depois de Clarissa e suas continuações, vou comprar O Tempo e o Vento inteiro! Aliás, o DVD de O tempo e o vento tá na lista, 39,90.
Provavelmente compro mês que vem. Deixo o CD do Queen pra depois.^^

Viagem a vista, Carnaval em João pessoa! *¬*

Deixe um comentário

Arquivado em Random

Deixe um comentário

