Twilight – O Filme (Impressões?)

Eu assisti Crepúsculo (Twilight) na pré-estréia com muitas pessoas gritando. O bom era que eu sabia quando iam gritar e tampava o ouvido. Sério, não tenho mais paciência para isso. Já se foram os dias de histeria por causa de uma adaptação de um filme e tudo o mais…
Quanto ao filme, achei que todas as modificações foram boas para dar mais dinâmica ao roteiro. Algumas cenas ficaram hilárias, o Charlie ganhou mais participação.
Não gostei da fotografia do filme nem de certos aspectos da direção e o Jacob tava meio ruim. Também achei uqe o filme pulou algumas etapas, porque do nada o edward é muito rude e aí eles estão apaixonados, assim? Para quem não leu o livro, isso ficou meio forçado.
Outra coisa que desgostei foi a Rosalie. Ela além de não ser tão bonita não conseguiu captar direito o ar que ela passa. Tiveram os atritos sim, mas eu particularmente achei forçado.
Fora isso, adorei a vida que deram nos amigos da escola da Bella e o clima que se formou quando ela deixa de viver para ficar com o Edward. (Fato, é isso que acontece). A Angela fisicamente não parecia com o que eu imaginava, mas ficou muito legal do jeito que ficou.
Quanto à execução do filme, os cortes de cenas ficaram meio estranhos, como os de um seriado, prontos para inserir 3 minutos de intervalo e depois voltarem. Alguns ângulos da câmera ficaram bizarrissimos, desfavorecendo os atores. A Maquiagem também deixou a desejar, sendo que na primeira vez que o Carlisle aparece, dá para ver o pó de arroz que colocaram nele. Os flashbacks também ficaram muito estranhos, convenhamos. O tom sépia utilizado neles dificultou a compreensão do que estava acontecendo e os efeitos especiais foram trash. Falando em trash, O QUE SÃO AQUELAS VISÕES A RAVEN QUE A ALICE TEM!?!?
Ficou muito estranho, sério. Confuso até, para quem não está familiarizado com o poder da Alice. Tirando essa parte, a cena do Baseball ficou ótima! Bem dinâmica e Supermassive Black Holes deu ginga à tudo que estava acontecendo. Odiei o efeito de homem purpurinado do edward.
Eu achei positivo adicionarem as cenas dos nômades caçando e a cena deles matando o James. Adorei a cena de quando o Edward pega a Bella para sair e a cena dela indo embora.
E AMEI os créditos com 15 Step do Radiohead! E o final, com a Victoria dando uma de femme fatale ficou ótimo! Ficou bem “eu voltarei”.

Enfim, eu gostei do filme, mas não achei a melhor adaptação que poderiam fazer. O roteiro ficou bom, mas a execução dele não ficou tãão boa assim. Talvez por causa da verba, talvez por causa da diretora. Não sei se vou conseguir saber porque o próximo filme tem mais verba e outro diretor, mas enfim. Eu gosto mais dos filmes do Chris do que os da Catherine.

=*

1 comentário

Arquivado em Filmes

Uma resposta para “Twilight – O Filme (Impressões?)

  1. Angel Sakura

    Bom comentário…
    Eu não fui na pré por isso. Gritaria e não ia dar pra ver o filme direito^^
    Vou hoje a sessão de 12:00 sem criança e espero sem gritaria.

Deixe um comentário

