Alone at Home

normal_wt_001_0687-1Olá, todos os meus leitores.
Ou melhor, Oi Rena! Que bom que você comenta, né? Se não fosse por você, o que seria desse blog?? XD
Enfim, esses últimos 4 dias foram odiosos, porque eu estudei muito cálculo. Estudei muito cálculo MAS ainda assim faltam 2 sessões para eu fazer os exercícios.

Aí você pergunta: por que você está aqui?
Eu respondo: Porque eu não consigo resolver!!!! ¬¬ Eu entendi a teoria, mas a forma que eu faço dá um resultado diferente. E agora, José? O que eu faço? Sento e choro!?!?

NÃO! Claro que não! Eu venho para o blog escrever umas coisas inúteis, porque como tô sozinha em casa isso é o melhor que eu posso fazer. (na verdade, não. Eu poderia estar lendo, poderia estar vendo um filme ou Supernatural ou ainda lendo o jornal. Acho que vou traduzir alguma coisa depois desse post XD)

Enfim, venho hoje lhes contar algumas coisas sobre livros. É, eu decidi que eu tenho que falar de algo que não envolva cálculo, eu ficando louca e meu pânico xD
Vou começar com o livro que eu estou lendo, o Códex 632. O autor é um português chamado José Rodrigues dos Santos e é tipo um mistério envolvendo o descobrimento da América. Foi lançado no Brasil pela editora Record.

Esse livro conta a história de um professor de história de uma faculdade em portugal que é chamado as pressas para tomar a pesquisa de um companheiro que faleceu durante o trabalho. Quando assume, descobre uma inigmática frase que “vai revolucionar a história”, supostamente relacionada à descoberta do Brasil e acaba descobrindo a verdadeira identidade de alguém que, a princípio, não tem NADA a ver com o descobrimento: Cristovão Colombo.
Eu estou na página 157 ainda, por causa das provas e tudo o mais e tá muiiito legal. Tipo, não teve ação ainda, mas as descobertas dele e o raciocínio são muito interessantes. Também aprendi umas coisas sobre a história de Portugal e algumas diferenças fundamentais entre a nossa ortografia e a deles (do tipo idéia e ideia que agora é só ideia em qualquer lugar). As informações do livro são baseadas em documentos reais. Assim, algumas pessoas comparam esse autor com o Dan Brown, mas eu tenho que dizer que o estilo de escrita do José Rodrigues é muito mais elaborado do que o do Dan Brown. O Código da Vinci é um livro muito legal, você realmente não consegue largar ele até que termine, mas esse é um livro assim também e além disso você ainda aprende para caramba lendo ele.

É isso aí, best seller tem que se literatura com conteúdo!

Tem uma entrevista com o autor aqui, mas é de 2006.

Esse livro tem duas continuações, A Fórmula de Deus e O Sétimo Selo.

Por que as pessoas só me dão séries para ler? =/
Quero ler todos os livros dele porque o cara manda MUITO bem. Por que no Brasil o autor mais vendido tem que ser o Paulo Coelho? ¬¬ Por que não alguém que manda bem que nem ele??

Devaneios a parte, eu escrevi um conto para a promoção do Formaturas Infernais, que é o novo livro da Galera Record (não, eles não tão me pagando nada por isso) que tem contos de formaturas sobrenaturais pela Meg Cabot, a Stephenie Meyer e outras. Uma delas tem uma série (de novo!) sobre uma bruxa lá que eu achei suuuuper interessante. Quando pedir minha nova remessa de livros da Anita Blake vou pedir um desses também para ver se é bom.
forminfernVoltando ao assunto, eu participei da promoção lá que era a do conto. Queria ter participado da para ir para a festa, mas eu não vou poder estar lá. A festa é dia 27 e eu tenho prova dia 27, 28, 29 e teste dia 30 (desgraça pouca é bobagem, hein?).
Essa promoção terminou ontem e era para escrever um conto baseado nos do livro, passado numa formatura e com alguma coisa sobrenatural acontecendo. É CLARO que a mocinha aqui pensou em “SUPERNATURAL!” assim que leu e imaginou um episódio todo de flashback em uma formatura infernal, né? Mas o conto tinha que ser original, então eu peguei a idéia da Alice (personagem original que na minha cabeça é o par ideal do Dean Winchester), diminui alguns anos da idade dela, mudei um pouco o histórico e pá-pum. A Alice surgiu para mim um pouco depois que eu vi o 4×10 e pensei “Ei, o Dean não vai ficar com essa anjeca não! Ele merece alguém a sua altura! (Eu não gostava da Anna na época. Agora eu gosto! Ela chama o Cas de Cas!!! <3)
Foi com esse pensamento que ela surgiu. Mas ela, com os 19 anos que tem no contro, é uma pessoa como qualquer outra. O fluxo de pensamento dela é meio hilário (culpa minha) e mesmo a situação que ela passa sendo seríssima, eu meio que achei hilário tudo que aconteceu =P
Eu me diverti MUITO escrevendo o conto pro concurso. Acho que vou continuar e escrever uma série de contos independentes em que não importa a ordem que você leia com esses personagens!
Ah, o Daniel Reid é muiiito legal. Ele foi livremente baseado no Dean Winchester, então ficou tão bom quanto ele. Eu não descrevi com detalhes ninguém, então fica a critério de quem lê imaginar como eles são.  As únicas coisas que sabemos são as alturas dos dois =O

Agora, você deve perguntar, por quê você está falando tudo isso do conto?

É porque eu vou postar ali em cima,  ó, como uma página. Ele tá sem correção, mas isso também não importa.

2 Comentários

Arquivado em Livros, Novidades, Projetos

2 Respostas para “Alone at Home

  1. Dandra

    Gostei bastante do seu blog. Vou acompanhar sempre!

    Fiquei curiosa em ler esse livro sobre o professor de história. É tão bom ler e aprender ao mesmo tempo.

    Fiz meu conto pra promo, depois que li o seu, vi que minhas chances caíram bastante pra vencer rsrs.

    Bjs

  2. Oh não sou a única a comentar!! *abraça*

    bom, bom, primeiro obrigada por me citar no post! haah *orgulhosa* e segundo, eu já li o conto! ta super 10!!! amou e quero saber de todos os contos independentes da srta. Alice e o senhor *baba* Daniel xD hahaha
    além disso quero saber que fim levaram Apolo e Juno!! e o resto da tropa! e aquela piveta! como ela chama mesmo?!?1 a “namoradinha” do Apolo! urght! não gosto dela!

    Bom, agora subindo um pouco.. Esse livro deve ser bem interessante, quando eu terminar o meu e uma pilha de livros que estão na minha cabeceira, e alguns mangás que estão ali desde o começo do semestre, acho que vou lê-lo xD hehehe
    subindo mais um pouco… OMG não se desespere! vai dar tudo certo! você vai conseguir! estarei com você na prova! eu e o Dean =P hahaah vai dar tudo certo! pode ter certeza! não entre em crise! não surte ainda! boa sorte! *sai voando pra escrever mais*

Deixe um comentário

