Capas de Livros =D

Bem, dizem que não podemos julgar um livro pela sua capa. Mas ela conta para caramba, não é?
Hoje fui em uma livraria (não quero fazer propaganda dela) e chegando lá me deparo com A Rainha dos Condenados e Pandora, ambos livros da Anne Rice com capas novas!
E, convenhamos, capas novas de BABAR! Com certeza foi uma reformulação para seguir a onda de vampiros que vem crescendo com o fenômeno crepúsculo, visando tornar os livros mais atrativos para o público mais jovem, que em geral não conhece a nossa querida e obesa Anne Rice. Faz uma era que li as Crônicas Vampirescas, acho que pelo menos 4 anos desde o último que li (que foi Mennoch, se não me engano). É uma série que eu realmente recomendo para quem gosta de vampiros. A forma como a Anne descreve seus personagens, como almas atormentadas pela imortalidade e que encontram a fuga nas mais diversas coisas é fantástica. O Lestat é um personagem fantástico e passa pelas mais diversas peripécias.  O Armand é fascinante e também o é Marius. Gabrielle, Jesse, Mekara e outras mais também são personagens ricas. Enfim, recomendo.

Voltando ao assunto das capas, aqui estão elas, com a antiga e a nova respectivamente:

Entrevista com o Vampiro

CrnicasVampirescas1entrevista

A rainha dos Condenados


72242_8028
rainha

Pandora

pandora2pandora

Viram como melhorou?? A capa anterior parecia que a arte tinha sido feita por uma criança de três anos! As capas novas dão uma “rejuvenescida” na série e a deixam com um ar mais sombrio. Falando em ar mais sombrio, a série A Mediadora, da Meg Cabot, terá capas novas também! O primeiro livro já tá nas livrarias,com a maravilhosa capa nova. Mais uma vez, observamos a mudança da ilustração para a foto!

livro_amediadora1Capa nova é outra coisa, né? Ficou mais adulto, embora o livro seja para Jovens Adultos (falta MUITO essa sessão nas livrarias). Já foi divulgada a capa do Arcano Nove, o segundo livro da série. É essa do lado direito.livro_amediadora2
Ficou triiiiiilegal, né? Eu adorei. Que pena que já tenho a coleção com a capa velha e não sou doida de comprar tudo de novo só porque a capa mudou. Se eu fosse milionária, talvez até considerasse… mas como sou só uma pobre coitada que não tem dinheiro para comprar nem um terço dos livros que lê, não tenho condições =/
Mas que eu queria, eu queria!!

Falando ainda das capas de livros,  tem duas “novas” que eu particularmente adorei. Uma é a de Stonehenge, que é um livro do Bernard Cornwell (conhecido como O HOMEM, tudo maiúsculo) que eu li e recomendo bastante para quem gosta desse tipo de história. Conta a história de como Stonehenge foi construída de uma forma que só O HOMEM consegue fazer^-^

Já a outra é de um livro que eu quero ler, O Ladrão da Água, que é um romance histórico (para variar) que se passa no império romano! A capa é linda. Aqui as duas:

stonehenge1oladraodaagua

Ainda sobre as capas, o que você pensa quando vê essa aí embaixo?? =O

mortoatéoanoitecer“OMG! É um livro de criança sobre vampiros!!”

As capas da Sookie Stackhouse são deprimentes… e isso me lembra que tenho que começar a ler quando puder… ;D
Enfim, já chega, né? Me alonguei bastante! Obrigada a todos que comentam.
Avisando, a previsão é um post por semana pelo menos no blog, então não desistam! Visitem todos os domingos que com certeza já tá atualizado^-^

12 Comentários

Arquivado em Livros

12 Respostas para “Capas de Livros =D

  1. Dandra

    Essas novas capas chamam atenção de mais leitores mesmo (essa é a verdadeira intenção das editoras haha). A série de livros da Anne Rice estão lindas, vc viu a capa de A História do Ladrão de Corpos? Ficou linda tb.

    Vou comprar a série A Mediadora com as capas novaaas, muito lindas!

    Essa última capa é esquisitinha. A série True Blood é baseada nessa sequencia de livros da Charlaine Harris não é? Hum… Interessante.

    Outro post legal.

    ;*

  2. iwishiwasinwonderland

    Ei, Dandra, não vi não! Eu ainda não li a História do Ladrão de Corpos, acredita? =O
    Talvez seja a minha chance de comprar um ocm a capa nova!
    E quero capa nova de Vampiro Lestat… não gosto daquela com pintura, prefiro a que eu tenho (a de 82, com os morceguinhos,que minha tia passou para mim como relíquia mas que roubaram de mim ._.)!
    É, True Blood foi baseado nessa série da Charlaine Harris^^

  3. Jayzinha

    As capas novas dos livros da Anne ficaram muito melhores. Deu uma diferença enorme; antes pareciam mesmo feitas por crianças (ou por alguém usando -muito mal – o paint).
    Ficaram mais atrativas agora. Gostei.
    As d’A Mediadora ficaram perfeitas. A segunda eu não gostei tanto, mas a primeira, de A Terra Das Sombras eu me apaixonei. É minha série preferida, então, acho que nem tem como eu não gostar. haha
    Fiquei curiosa com esse “Stonehenge”. Vou ver se leio depois.
    Adorei seu blog. 🙂

    Bjs :*

  4. Caraca! Como as capas novas são lindas! E as capas antigas dos livros da Anne são feinhas =S até deu vontade de comprar (vinhaaa se acalme, livros agora não!)
    E os da Meg… Ah! Tão… perfeitos! Sério as capas antigas davam um ar de livro infantil XD
    Oh e essa capa da Sookie!!! Não parece livro pra criança! Mesmo um pouco deprimente tá linda essa capa 🙂

    O Angry Mob tá lindo Bel 😉
    Bjs

    P.S.: Passa no meu blog? XD http://thoughtsteen.blogspot.com/

  5. Dandra

    Então Bell, assim que vc falou das capas aqui, fui até o site da editora e achei essa capa http://www.rocco.com.br/capas/A-HIST-LADRAO-CORPOS-2009.JPG

    Acho que é nova! Porque a outra era azul com um cara na frente.

  6. iwishiwasinwonderland

    Aaaah, dandra!!! Eu fui ver e tá muiiiiiiiiito linda! A antiga seguia o design gráfico das outras, ocm uma ilustração trash na capa XD
    Ameeei!! *o* Eu quero =//

  7. Realmente não se pode julgar o livro pela capa, mas quando ela é bonita e chama a atenção te faz ler sobre o que é o livro né? Se for feinha, você passa despercebido… As capas dos livros da Anne Rice ficaram MUITO boas. Deu até vontade de ler agora (eu só vi o filme Rainha dos Condenados, muito bom por sinal).
    Eu achei legal as capas da Mediadora, mas achei que não combinou muito com a história não, enfim :/ E a última capa, quem olha acha que é livro pra criança mesmo… mal sabem eles! IHAEIHAE. True Blood é tudo ‘-‘

    Beeijos. Labacellar do fórum ;]

  8. Lari

    os livros da Meg é da Anna tão triiilegal [2 🙂

  9. Raissa Weasley

    num gostei mto da nova capa do aracano nove, não tem mto á ver esse fogo ai do nada.
    não me lembro de nenhuma parte com fogos e talz, se bem que eu engoli todos os livros em alguns e me arrependo pois não me lembro quase de nada.

  10. Kizy

    “num gostei mto da nova capa do aracano nove, não tem mto á ver esse fogo ai do nada.
    não me lembro de nenhuma parte com fogos e talz”. No final do livro há um incendio no mansão do assassino, lembra?

  11. iwishiwasinwonderland

    \o/ Muito bem lembrado! Depois eu faço capas de livros reloaded =O

  12. Aline Rangel

    Eu achei as capas da Sookie muito fofas, mas a literatura não é NADA INFANTIL….

Deixe um comentário

