Vivo sumindo no tempo e do tempo…

Eu sempre prometo, prometo e nunca volto. É uma coisa impressionante, né? Mas eu sempre acabo consumindo o meu tempo em estudo ou leitura ou ainda jogando Mafia Wars no Facebook (é uma vergonha, eu sei). Ou ainda vendo Supernatural, Glee, Flash Foward e Vampire Diaries, ou arrumando eventos de lançamnto, ou ainda indo ao cinema ou a festas… e no final, o pobrezinho do meu blog fica às traças! Comolidar//
Já devem ter se acostumado com essa inconstância e quem me conhece sabe bem que sou assim na vida real. Nunca estou satisfeita com o que está acontecendo, sempre quero mais e nunca fico ancorada no mesmo porto por muito tempo. A rotina meio que me irrita e me entedia e talvez seja por isso que eu precise de uma multidisciplinaridade e-

the-time-travelers-wifeEnfim, deixando a filosofia de lado, a citação acima é uma adaptação do livro que estou lendo agora, A mulher do Viajante do Tempo. Eu o comprei quando fui para a Inglaterra (07/2008) e só estou lendo agora e como me arrependo disso! Eu deveria ter lido assim que comprei, porque o livro é simplesmente maravilhoso. Cada página, cada frase, cada palavra é construída de uma forma tão bela que me dá aquela sensação gostosa, sabe? Poucos livros conseguem despertar esse tipo de sentimento aconchegante em mim enquanto leio.  É uma história de amor perfeita para mim, sem clichês ou convenções, completamente inesperada. Henry e Clare são ótimos protagistas e são como pessoas de verdade. Depois de tanta literatura de vampiro, é bom respirar um pouco com uma história de pessoas “normais”. Há sim o elemento da ficção, mas o livro é primeramente sobre um casal tentando conviver com a certa “deficiência” que abate Henry: a incapacidade de ficar no tempo em que está. Com isso, Clare o conhece quando tem 6 anos. Ele tem 38. E ele a conhece quando tem 28 anos – e ela já o conhecia por 12 anos antes disso.

Eu recomendo^-^ Quando eu terminar, vejo se continuo recomendando… tenho más experiências com livros bons que acabam sendo bombas!

Mudando de assunto da minha leitura atual para… minha lista de livros! No início desse ano eu fiz uma meta pessoal: anotar todos os livros que eu lesse no ano de 2009. Farei o mesmo em 2010, porque é bem divertido olhar para ela e relembrar! Alguns livros da lista parecem para mim que foram lidos a anos quando na verdade fazem poucos meses. Outros, acho que li faz pouco tempo mas fazem MUITOS meses! Acho interessante ver como os livros que eu gosto ficam mais marcados do que os outros (dã, óbvio). Vou colocar ela aqui em duas partes, porque ela é imensa!  Primeira parte até junho, segunda de junho até outubro, ok?

1) A Rainha da Fofoca – Meg Cabot
2) Lunatic Cafe – Laurell K. Hamilton
3) Stonehenge – Bernard Cornwell
4) Supernatural – The Bone Key – Um cara aí =P
5) Good Omens – Neil Gaiman & Terry Pratchett
6) Código 692 (comentado aqui)
7) Pegando Fogo – Meg Cabot
8) Delírios de Consumo de Becky Bloom
9)Artemis Fowl e o Paradoxo do Tempo – Eoin Colfer
10) Orgulho e Preconceito – Jane Austen
11) Blue Bloods – Melissa de La Cruz
12) A Estrada da Noite – Joe Hill

Tem mais 17 no segundo semestre até agora… Alguém quer adivinhar quais são? A mulher do viajante do tempo não está inclusa, eu ainda nem li. E isso sem contar os que eu comecei mas deixei pra depois! Ah, eu li mais no segundo semestre porque estou fazendo menos matérias, logo tenho mais tempo livre!

Enfim, mais alguma coisa ainda nesse feriado ^-^

Deixe um comentário

Arquivado em Livros

Deixe um comentário

