5 Luxos e Um Lixo – A Aurora.

Olááá. Aqui é a cherry_b (Para quem acha isso um nome muito gay, é uma abreviação de Cherry Bomb, minha segunda música favorita do Runaways), ou se preferir Bia.
Se vocês são honrados, já leram a Apresentação, que foi a Bárbara escreveu. Pois bem, não vou escrever outra porque tô com preguiça e vou embora daqui a pouco. :B

Então resolvi inaugurar a seção mais legal de todas: 5 Luxos e 1 Lixo! \o/
Eu AMAVA quando a Superinteressante tinha essa seção, e um monte de gente faz ela hoje em dia pelos blogs da vida.
E o primeiro tema é Séries Infanto-Juvenis, ou Young Adult, se você é uma pessoa chique.

Luxos:

– Harry Potter de J.K Rowling:
Ok, essa é incrivelmente óbvia. Todo mundo fala “HP isso, HP aquilo…”
E estão CERTOS.
A J.K Rowling conseguiu criar um clássico moderno, um universo minuciosamente trabalhado, com a história mais velha de todas: Um garoto, um mundo novo e uma profecia.
Não é o máximo?


– Percy Jackson E Os Olimpianos de Rick Riordan
Tá bom, a série do Rick Riordan ocupa um lugar beeem fundo no meu coração. Mas fala sério, MITOLOGIA GREGA. Sem falar no protagonista super-legal nem um pouco chatinho (Ele não vive falando do bem maior ou segue o seu jeito ninja) e no ritmo ação-ação-ação. Rick Riordan cria intrigantes mistérios, personagens irresistíveis e a profecia, que pode ser cumprida não só pelo Percy, mas como pela sua amiga Thalia (Tsc, tsc, filha de Zeus) e pelo Nico Di Angelo, seu amigo filho de Hades. Eu podia dar uns spoilers perspicazes, mas vocês vão ter que ler o livro pra descobrir! Mwhauhauha!
Fica a dica: Se você é desinformado e não viu o trailer, vai lançar o filme em fevereiro!


– Artemis Fowl de Eoin Colfer
Um menino gênio, planos mirabolantes. Não, não é Jimmy Neutron.
O diferencial são as fadas, que após os humanos (Ou os
homens-da-lama, como gostam de nos chamar) povoarem o mundo como uma praga, se escondem debaixo da Terra. Isso mesmo, como uma enorme garagem hi-tech. E o Artemis é o único humano que conhece a civilização mágica. Isso o mete em várias aventuras, envolvendo sequestros por parte do protagonista, roubos, paradoxos temporais e etc.
– Os Karas, de Pedro Bandeira
Este é um clássico que marcou muita gente, mas, infelizmente está meio que caindo no esquecimento. Siiiim, isso é muito triste, mas na minha sala posso contar nos dedos o número de pessoas que já OUVIRAM FALAR. Para quem é fanfarrão é nunca ouviu falar, vou resumir dessa forma: Uma sociedade secreta, estudandes sagazes, mistérios incomuns. Precisa de mais?

– Desventuras Em Série, d
e Daniel Handler, oops, Lemony Snicket.
Adoro! Podem falar que é maçante, que a narrativa enche o saco, que a droga dos mistérios nunca acabam, mas meus deuses, essa é a graça! As referências clássicas, que vão do Lord Byron, do Baudelaire e do Edgar Allan Poe e mais um bando de caras assim, as expressões latinas, os mistérios de C.S.C. Só sei que aprendi um monte de coisas de um jeito divertido, coisas que nunca aprenderia lendo um livro como Gossip Girl, por exemplo.


Lixo:

– Crônicas de Nárnia – A Última Batalha de C.S Lewis
COMASSIM?! É, caro leitor, Crônicas De Nárnia foi incluído em lixo.

Justiça seja feita, os primeiros seis livros são muito legais, mas aí vem o final e destrói tudo. MASTER SPOILER: Todo mundo morre num acidente de trem, menos a Suzannah, que foi considerada indigna de entrar em Nárnia, que na verdade é o Reino Dos Céus, e Aslam é Deus, e no final tudo foi uma grande pregação religiosa para crianças.
Desculpa, mas eu acho que depois de SETE LIVROS, SETE LIVROS, eu mereço mais profundo que um mero sermão religioso. Para isso eu vou na Igreja ouvir o padre falar. Se quer incluir valores cristãos em sua obra, seja pelo menos sutil, que nem o Tolkien fez na saga Senhor Dos Anéis.

Eu sei, essa primeira edição do 5 Luxos e 1 Lixo ficou um tanto óbvia, mas dêem uma folga, é a primeira! Em breve teremos posts mais específicos e mais interessantes. É só nos acompanhar! \o/

2 Comentários

Arquivado em 5 luxos e 1 lixo

2 Respostas para “5 Luxos e Um Lixo – A Aurora.

  1. Lily

    Nunca gostei dos livros de Nárnia. Dos outros, só li Harry Potter e Os Karas, ambos ótimos! 😀

  2. KN

    Desses livros eu só não li Os Karas e Desventuras Em Série.Eu concordo em todos os aspectos! Percy Jackson a minha série favorita! Adoro mitologia grega, e se somar isso com os personagens incriveis de Percy Jackson, o ritmo de aventura eletrizante e as piadas, não é a toa que eu gosto tanto desse livro! Parece que o quarto livro já está pra sair! Mal posso espera!Com relação a HP, vem logo depois de Percy Jackson na minha lista! Artemis Fowl não está atrás tambem! ouvi dizer que já te previsão pro sétimo livro nos estados unidos.Sobre as crônicas de Narnia, concordo, adorei todos os seis outros livros, mas quando eu li o último… nem sei o que dizer, fiquei muito decepcionada…desculpa o comentário grande, mas não é sempre que eu encontro alguem que tenha lido tantos livros que eu gosto^^

Deixe um comentário

