Especial Férias – Parte 1

A Pam, do Garota It, começou um “especial de férias” e como eu sou uma bruxa invejosa (hahaha), vou começar um aqui também. Será que vamos começar um movimento?;D
Bom, eu sou uma pessoal que entrou de férias no final de Dezembro e só volta às aulas no meio de Março então… eu tenho três meses de férias. Na verdade, todo ano é assim na faculdade em que frequento (a tal da UnB, já ouviram falar?), então férias meio que virou minha especialidade. Eu tenho três meses inteiros de pernas para o ar e tirando umas duas ou três semanas em que vou visitar meu parentes na Paraíba, eu fico sem fazer porra nenhuma o tempo todo. Isso meio que dá um PhD de vagabundo para alguém, né?

Assim, vou usar esse espaço para compartilhar minhas experiências. A primeira parte desse especial é… Estou de férias, e agora?

Aproveita!

Se você for como eu, deve ter acumulado milhares de coisas para fazer durante esse tempo. Só que isso não é necessáriamente saudável… eu recomendaria tentar expandir seu universo durante esse período.Experimentar coisas que nunca tinha experimentado, assim. Buscar assuntos que talvez nunca tivessem passado na sua cabeça e que são super legais ou ainda aquilo que você sempre teve vontade de entrar em contato mas nunca tinha tido a oportunidade. Tá, ficou muito vago, mas vocês vão ver na listinha abaixo do que eu estou falando.

Aproveitando as oportunidades para…

1) Conhecer/relembrar as aventuras do Sherlock Holmes:

Semana que vem estréia o mais novo longa com o ilustre detetive inglês, com nada mais nada menos que o Homem de Ferro Robert Downey Júnior como o sr. Holmes e Jude Freaking Hot Law como o sr. Watson (que, para mim, sempre foi baixinho e gordinho) e o Guy Ritchie como diretor. Tipo, o filme vai ser ÉPICO. Mas que tal aproveitar a onda para ler as aventuras escritas pelo Sir Arthur Conan Doyle? Pelo que eu li por aí, esse filme está muito bem adaptado, principalmente levando em consideração a essência dos personagens dos livros/contos. Além disso, as histórias são surpreendentes e divertidíssimas, além de fáceis de ler.
O filme estréia dia 8/01.


Trailer:


2)Virar o rei dos monstros com Max de Onde vivem os Monstros:

Desde que eu vi o trailer pela primeira vez, eu fiquei louca louca para ver esse filme. Ele era para estreiar nas telinhas verde-amarelas ano passado, mas foi adiado, adiado, adiado e agora a data marcada é dia 15/01. O livro já foi publicado por aqui e é pequeniníssimo e eu considero um presente perfeito para crianças! As ilustrações são lindas e a história muito fofinha. Já sobre o filme, todas as críticas que leram o elogiam muito e dizem que é voltado para todos os públicos, mas principalmente para adultos. É um filme que, segundo eles, faz relembrar as inseguranças que estão presentes na infância.
Além disso, o trailer é com Funeral, do Arcade Fire. Dá vontade de chorar só de ver ;D

Trailer:

3) Fazer um plano de sobrevivência em caso de ataques zumbis depois de aprender as regras em Zumbilândia:

Embora meu tio já tenha feito todo o plano de fuga em caso de ataque de zumbis, o filme parece ser divertidíssimo. Nem todo mundo já teve a oportunidade de ver um filme de zumbi ou mesmo acha que não gosta, mas eu garanto que é um dos gêneros do terror mais hilários. De verdade. Se você quer se esbaldar de rir, a pedida certa é um filme de zumbie. Os sustos são sempre seguros e o sangue é tão groselha que não tem como ficar ocm nojo. Zumbilândia parece seguir o mesmo caminho e ser muito bom, dentro do gênero.Além disso, tem a Abigail Breslin Little Miss Sunshine! Esse é outro que era para estrear ano passado (outubro), e aí foi adiado para novembro, para dezembro e agora está como estréia do dia 29/01.

Trailer:

4) Relembrar musicais como Chicago ao ver Nine:

Nine é um musical da Brodway adaptado para o cinema. Conta a história de Guido Contini, um famoso diretor de filme, enquanto luta para colocar harmonia entre sua vida pessoal e profissional. Eu adoro musicais e só ver o trailer e a lista do elenco desse filme foram o suficiente para acenderem uma vontade louca de vê-lo. Estréia junto com Onde vivem os Monstros, no dia 15/01 e conta com (vamos lá, é uma lista imensa!)

Daniel Day-Lewis, Penélope Cruz, Judi Dench, Nicole Kidman, Kate Hudson, Sophia Loren, Marion Cotillard e Fergie! Tipo, oi! Desemprego jamais em Hollywood depois desse filme… XD
(Ah, o diretor é o mesmo de Chicago…)

Trailer:

5) Ver uma ficção científica vampirica (!?) em Daybreakers!
O que esperar de um filme em que os vampiros são maioria na terra e começam a passar fome por falta de alimento? E que se não salvarem o resto dos humanos que ainda existem, eles estão fadados à extinção por não ter alimento? Exatamente isso. EPIC WIN! Num tempo como o nosso em que “vampiros” são elevados à um estado próximo ao de deuses na cultura pop, um filme que mostre a fragilidade deles vem bem a calhar. Além disso, há a metáfora visível… São vampiros, mas por que não comparar a situação deles à nossa daqui a alguns anos? O que faríamos se para podermos continuar existindo tivessemos que preservar o que comemos? E a música do finzinho é Running Up that Hill, do Placebo ❤
Até agora, está programado para estrear dia 29/01 por aqui…

Trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Especial Férias, Filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s