Muito Épico: Sharpe’s Rifle.

A minha amiga Vals, que ficou de ajudar a gente aqui também, ganhou um box superlegal quando a sua irmã foi para a Inglaterra. Nessa ocasião, eu estava na Inglaterra também e OBVIAMENTE insisti para que o presente fosse dado para que eu pudesse aproveitar também (hehe, sou espertinha, olha só). O presente foi esse aqui:

Aham, exatamente. Um box com 15 dvds contendo os filmes do Sharpe lançados até 2008. Nesse box lindo e maravilhoso tem todos os filmes do Sharpe menos o que foi lançado em 2008! Se você não entendeu nada, acalme-se que eu já vou explicar.


Richard Sharpe é um personagem criado pelo grande autor Bernard Cornwell ainda em 81. Sharpe é um oficial do exército inglês no final do século 18 e início do século 19 e os livros o acompanham desde a sua primeira aventura (O Tigre de Sharpe, Cerco à Seringapatam, 1799) indefinidamente, passando por diversas batalhas importantes na história da Inglaterra e lutando nas guerras napoleônicas. As batalhas são todas reais e alguns personagens presentes também, então além de se divertir com uma história épica, você também aprende muito sobre história e sobre o funcionamento das coisas na época. O Cornwell sempre pesquisa antes de escrever um livro e é isso que eu adoro nele.

Voltando aos dvds, a Vals está me emprestando gradativamente os filmes e até agora só vi Sharpe’s Rifles, referente ao livro Os Fuzileiros de Sharpe (Espanha, Invasão francesa à Galicia, 1809).
O filme, assim como os livros, é super empolgante e envolvente, daqueles que você não quer desgrudar os olhos. Começa com Sharpe salvando o Coronel Wellesley e sendo promovido a tenente… Só que, naquela época, normalmente gentlemen eram oficiais, sendo raro um soldado ordinário chegar a esse posto. Sharpe é indicado para uma missão e seus homens não o levam a sério… A partir daí, Sharpe tem que lutar (às vezes literalmente!) para ganhar o respeito de seus subordinados enquanto corre para cumprir a missão que lhe foi designada.

No meio do caminho, ele se junta a um grupo de “aliados” para proteção – de quem é uma questão pertinente – e conhece Teresa, a líder do grupo de escolta dos espanhóis. Teresa é uma mulher que renegou tudo em busca de vingança, pois teve sua família violada e massacrada pelos franceses. Apesar disso, ela cai de amores pelo Sharpe.

“Teresa: Se você fosse francês, eu usaria minha faca e você me diria tudo o que quero saber
Sharpe: Mas nós somos aliados.
Teresa: Aliados? Aliados escondem segredos um do outro?
Sharpe: Amantes escondem segredos um do outro, mas ainda assim fazem amor.
Logo no primeiro encontro, Sharpe?? Que coisa feia! O que a mulher vai achar de você?
.
Esse é o próximo dvd que devo ver amanhã! É tão lindo e empolgante. Amo a Teresa.

Aliás, vocês estão achando o ator que faz o Sharpe familiar? É porque ele é o Sean Bean. Isso mesmo. Ele fez o Boromir, o Ulisses e será o Zeus em Percy Jackson, dentre outros.

Se você se interessou ou quer saber mais sobre os filmes ou como adquirí-los, visitem o site Bernard Cornwell Brasil. É o fã-site brasileiro dedicado ao BC e eles estão fazendo um trabalho de legendar os filmes do Sharpe.

Vídeo dos filmes do Sharpe com a música tema da série

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Filme, livro, resenha

2 Respostas para “Muito Épico: Sharpe’s Rifle.

  1. Vinha

    Meninas, postei o link de vocês lá no meu blog http://daestanteaojardim.blogspot.com/ ^^

  2. Dandra

    Adorei a dica. Vou procurar.Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s