Para sempre- eu vou me lembrar de que devo ficar longe de qualquer livro…

Pela primeira vez postando, apesar do convite da Bell eu acabei demorando para iniciar a minha participação nem um pouco épica e temo que a demora para postar vá se repetir, essa tal de vida e responsabilidade acaba comigo e com meu tempo livre. Enfim… vamos falar do que não interessa e o tema que me trás aqui hoje é um livro que, na minha humilde opinião, não serve nem pra limpar a bunda. Certo, certo sei que fui um tanto grosseira e radical, ou pode ser que eu tenha esperado demais (ou esperado alguma coisa na verdade), ou saturno estava numa posição ruim quando eu li o livro em questão, masssss eu totalmente D E T E S T E I! /prontofalei

Quando eu recebi um pacote de brinde e vi que era um livro fiquei tão feliz que não parei pra pensar que livro poderia ser, afinal ganhar livro é super maravilhoso, e então quando eu abri o pacote me deparo com ele…

Pois é foi um choque porque uma amiga da qual eu sempre converso sobre livro (Pandora ;*) estava me falando sobre ele e não foi nenhuma menção honrosa. Eu me abstive de ler a sinopse, sério se você ler a sinopse você não vai ler o livro, e mandei bala na leitura.
É um livro bem curtinho e dá pra ler em um dia, não que eu tenha conseguido tal proeza. Ignorando o preconceito eu corajosamente comecei a leitura motivada de que nada é tão ruim que não se possa piorar, como eu estava errada T.T . O inicio até dá pra aturar só que mais pra frente você pensa PU***UE**RIU e começa uma reação em cadeia à fatos que fazem você não apenas detestar o livro mais também os personagens que fazem parte dele.
Não sei vocês mais eu leio muita coisa e nem tudo é bom só que você valoriza o trabalho do autor por ter tido aquela idéia e por ter conseguido escrever, só quem tentou escrever sabe o quão difícil é >.<, só que neste livro a sensação que você tem é que está lendo uma mistura de todos os livros que estão bombando no mercado. Sério pensem bem, uma garota que perde os pais ( oiee esse clichê até perdoamos porque todo mundo usa), daí graças a isso ela recebe poderes sobrenaturais tentem adivinhar qual é… Não você errou! Ela não lança fogo, ou voa, ou cospe ácido, ou consegue se transmutar, nada legal assim, ela apenas consegue ler as mentes das pessoas e se na saga vampiros do sul (helloww gentem true blood) a Sookie não consegue um relacionamento a nossa amiga aqui passa pelo mesmo problema. Só que além disso ela tem um fantasma que ta sempre com ela quer dizer no quarto dela (A mediadora mandou lembrança nessa parte) e tem uma amiga gótica ( alguém leu vampire kisses?) e um melhor amigo gay que acha um gateeeeeeeeeeenho (desculpem não resisti a piadinha infame :/) o cara que ela vem a se apaixonar (melhor amigo gay? Hum… me lembra algum livro, ah sim claro Marcada da série house of night). Tá, tudo bem, vamos continuar então um cara misterioso e lindo de morrer chega na cidade dela com um carrão e roupas caríssimas (Por que será que o Edward não sai da minha cabeça?) e ele se aproxima dela e daqui começa o spoiler se você tem a intenção de matar seus neurônios lendo o livro não continue porque eu vou estragar a mais leve sensação de prazer que você teria lendo o livro ao descobrir o final do livro continuando… mais pra frente descobrimos que ela é idêntica à pessoa que ele amava no passado e começa uma mistura muito louca entre o protagonista ser Damon e Stefan (Vampire Diaries), sério. E isso não é elogio… Ele quando encontra a mulher que é a protagonista se torna bom e amável e quando ela morre, porque a amante louca dele mata ela em cada encarnação, ele se torna um playboy que cai em todos os pecados mortais e tal. Só que ela dá várias dicas que ele é um vampiro no decorrer do livro, pistas demais na verdade… Ele até bebe um liquido vermelho, e eis que temos o mistério reveleado e ele não é vampiro e sim um imortal que bebe um liquido da imortalidade “vermelho”, levando teorias da alquimia aqui e parece muito os alquimistas de vampire academy. Por fim o livro acaba e ela se torna imortal através de uma escolha, quer viver pra sempre basta escolher, muito tosco sabe… E o fato dela apanhar da mulherzinha me lembra muito a Bela e se eu não tinha paciência pra Bela imagina pra essa guria aqui.
Ahhhhhhhhhhhhhhhh eu quase ia esquecendo uma coisa, alguém leu a série da mediadora? Lembram do nada que a Suze e o Paul iam?Aquele lugar que nao é céu e também não é terra?Então eles tem um lugar desse aqui, está em perigo? Basta ir pra lá.
Minha opinião… Eu sei que escritores também tem que sobreviver e esse livro tem um apelo que vende… Mas pelo amor de Deus me mata nê?! Pegar o que cada uma das sagas de sucesso tem e tacar num livro além de virar uma sopa sem nexo o livro não tem sentido e não transmite nadinha. Os personagens não tem conteúdo e por isso desaparecem e/ou perdem o sentido em qualquer momento. Não dava muito pelo livro mais me decepcionou além do esperado porque dá pra perceber que é um livro meramente comercial.
Sei que tem gente que gosta e gosto é que nem bunda… Então respeite a minha bunda quer dizer opinião!
Por fim estou encerrando a minha primeira participação wee!!! Espero ver vocês muito em breve. Na verdade estou já preparando mais uma participação com uma série que eu amo de paixão! <3~>
6 Comentários

Arquivado em Crap, livro, resenha, revolts, Spoilers

6 Respostas para “Para sempre- eu vou me lembrar de que devo ficar longe de qualquer livro…

  1. Lily

    Eu tenho esse livro, me apaixonei pela capa. Mas ando começando a achar que fiz duas péssimas compras em um dia só (Traída + Para Sempre). Vou ler e formular minha opinião.Bjs.

  2. Priscila Shibahime

    Nunca li Vampire Academy, é bom ou mais um clichê da 'nova onda vampírica' ? D:

    • Eliana Oliveira

      Vampire Academy é uma das melhores sagas que eu já li, não tem nada a ver com os outros livros de vampiros… é optimo, e o melhor é que a rapariga portagonista tem temperamento muito fragil e resolve tudo ao murro ;D amei +.+

  3. Bruno

    Concordo com seu post, apesar de ler esse blog nunca tinha comentado, mais após palavras tão bem escritas e com um conteúdo tão sarcástico não pude me abster de comentar. Adorei a sua participação e espero que o faça mais vezes. Aguardo um post com um livro que goste para ver se nossos gostos aprovados são iguais aos rejeitados. Sobre esse para sempre eu o li e me arrependi amargamente do feito, dei o livro pro sebo daqui perto de casa porque nem mesmo o queria na minha casa. Um lixo comercial sem palavras.

  4. Dandra

    Gostei da sua sinceridade. Ainda não li o livro, mas se for esse caldeirão de ingrediente pra fazer sucesso no mercado editorial, tô fora!

  5. Hellen

    HAUHSUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA. Adorei a resenha, ri demais. Também tô cheia desse "rouba idéia alheia" que começou nos livros adolescentes de um tempo pra cá. Na verdade nunca gostei de livro adolescente, e os últimos que tem saído conseguem ser um pior que o outro. Só foi surgir S. Mayer com aquela "obra prima literária" copiando os outros que todo mundo pensou: se ela fica rica copiando histórias alheias eu também fico. Aí surgem perolas como essa.

Deixe um comentário

