Não muito épico: Percy Jackson E O Ladrão De Raios, a adaptação mais broxante dos últimos 10 anos

Mesmo que a adaptação seja um saco, você continua sendo fofo, Logan!


Eu me decepcionei porque eu esperava muito. Mesmo com o Craig Titley sendo o roteirista, eu ainda estava esperando que fosse o melhor filme do ano. Afinal, é Percy Jackson! Percy Jackson está na minha lista de 10+. É uma daquelas poucas séries que agradam a gregos e troianos (haha). Simplesmente não podem foder com PJ&O. É contra a lei!

Doce, doce engano.

Para começar, em João Pessoa inteira só tinham cópias dubladas. Eu perguntei para a minha mãe se eu, a Bell e o Vítor podíamos ir para Recife para ver legendado, mas aí ela me lançou um daqueles olhares ameaçadores e eu desisti da minha idéia idiota. Então, fomos os três marchando para o Manaíra Shopping, que para quem não sabe, é um shopping muito ruim. Nos acomodamos nas cadeiras não-reclináveis do cinema e a sessão começou.

Um vislumbre da maciez das cadeiras do Manaíra Shopping

O que posso dizer? A dublagem do Poseidon foi uma das coisas mais traumatizantes que eu já ouvi na minha vida. Até hoje eu tenho que tapar meus ouvidos para que as vozes de “Percy… você é meu filho” parem de me atormentar a noite, mas nunca funciona.
Tudo bem que tem os seus pontos altos tipo “Percy, Annabeth, a casa caiu!”, “Continua na pegada do Zé Ramalho”, Highway To Hell no ônibus, a cena bem legal da Sra. Dodds e uma Medusa bem assustadora.

O Percy continua desajeitado do jeitinho que eu amo, mas parece que cheirou o Pó Da Inteligência. E a Annabeth de repente ficou burra. Como assim é o Percy que tem os planos? Ela é filha de Atena, ela que tem os planos! Senão ela vira mais uma personagem feminina que só serve para enfeitar. Se seguirem essa lógica e fizerem o Mar De Monstros, o Tyson vai ser o personagem mais inteligente de todos! Não aprovo, definitivamente.

Tyson: “O quadrado dos catetos é a soma da hipotenusa e…” Annabeth: “Cateto não era aquele animalzinho?” Percy: “Ó Annabeth, mas tu és bronca mesmo! Meu querido irmão Tyson acabou de anunciar o teorema de pitágoras!” Grover: “Flw e disse, truuuta!”

Além disso, pesaram a mão no tema “ausência paterna”, deixando o Poseidon gayzinho demais. O Poseidon é ausente porque deuses são ausentes, não porque o Zeus é malvado e disse que as coisas seriam assim.
Sinto que tiraram toda a graça e a criatividade da minha série favorita, deixando só um filme fraco livremente baseado em Hércules. Dá zero pra eles!

12 Comentários

Arquivado em Decepção, Filme, Percy Jackson, resenha

12 Respostas para “Não muito épico: Percy Jackson E O Ladrão De Raios, a adaptação mais broxante dos últimos 10 anos

  1. Bee

    Eu estava só esperando vc se posicionar a respeito, Bells. Me perguntei o filme inteiro:Como conseguem fazer um filme baseado em livro que não tem NADA do original?Na minha opinião, até o gancho para uma possivel continuação se perdeu. Foi só eu, ou vc tmbm sentiu falta de um certo pinheiro na entrada do acampamento e de vozes vindas do Tartaro? Highway to hell foi a salvação XD

  2. Debyh

    Confesso que não me decepcionei com o filme já q não esperava nada dele (ahá peguei vcs). Serio msm, fui com a ideia fixa da cabeça 'não será nada parecido com o livro então aproveite o FILME e não o q fizeram com a HISTÓRIA' parece loucura mas funcionou. Mas deixando o esfaqueamento completo que fizeram com a historia, gostei dos cassinos de las vegas (poker face ahahah morri de ri), a Medusa tava otima, o Luke e os deuses eram bonitinhos (hades não), e não me conformei com historia da caça as perolas… eu vi akilo e pensei 'ah me poupe'

  3. Lily

    Eu não li o livro, então gostei. É bom, pra PASSAR O TEMPO! Nada "óh, que perfeição". Agora estou esperando ansiosamente a Saraiva me mandar meu livro que pedi há séculos pra ler e aí sim tirar minhas conclusões!

  4. Ana Carolina

    ah, eu tb não achei o filme o melhor q existe, mas achei bem legal, talvez tenha sido pq eu não li o livro.vcs reparam q é meio q uma cópia de harry potter? ele tem 2 amigos de aventuras, a vida dele era horrível antes de ir pra escola e, no final, o professor da escola fala "vc desobedeceu as ordens da escola, mas salvou o mundo, obrigado"fala sério!!!!

  5. Dandra

    Xii que decepção… ;/Então porque fizeram o filme? Só pra fazer os fãs ficarem mais furiosos? Eles gostam mesmo de provocar.

  6. Bell

    Ana, o negócio é que o LIVRO até tem umas coisas em comum com Harry potter, mas essa coisa do livro foi muito sem noção.O Sr. D sempre pune quem desobedece às regras. Como no filme não tem Sr. D, logo o Percy Johnson saiu livre! O Sr. D está puto da vida aqui porque não foi retratado nessa película cinematográfica.A Bia comentou, mas deixe-me dar minha palavra. Achei um filme até divertido, com ótimas partes, mas caiu demais no clichê três-amigos-em-apuros-nos-estados-unidos. Sério mesmo, tem 181678627312 filmes sobre isso.Percy Jackson, os livros, é muito mais do que isso. Os livros têm intriga entre os deuses, conspirações, pessoas puxando o tapete um do outro, sapatos assassinos, raiva juvenil e inteligência. O filme não teve nada disso.A que mais sofreu, na minha opinião, é a Annabeth, que foi destruída de todas as formas. Agora entendo porque ela não foi loira. Se ela fosse, seria só mais uma loira-burra-bronca de filmes de Hollywood. Não, deixe-a morena e faça-a morena-burra, ao contrário da loira inteligentíssima que ela é.Não imagino a Annabeth do filme dizendo "Eu me recuso a responder suas perguntas, elas são um insulto à minha inteligência!".A Annabeth do filme é mais filha de Zeus ou de Ares do que filha de Atena. A mamãe ficou com raiva, porque ela particularmente gosta da Annie =/

  7. Pri Azevêdo

    A maior decepção de todos os tempos… Um filme completamente diferente do q tds os leitores esperavam… O livro é fantástico e eles conseguiram fzr um filme morno, sem nenhuma emoção e mal adaptado. Kd o oráculo? Kd Clarisse, Dionízio e Ares? O q foi a 'caça às pérolas'??? (Fala sério). Isso para não citar coisas como Grover ficando no Mundo inferior e a mãe de Percy indo ao olimpo junto com o filho e Anabeth (morena)… Luke sirgindo do nada numa batalha sem emoção e Ades aparecendo no acampamento pedindo q Percy devolva o raio… Aff… O que era akele Grover todo assanhadinho e um Percy super inteligente fazendo todo o papel q seria de Anabeth… Essas e mtas outras coisas não me deixam dúvidas: NOTA ZERO!!!

  8. Pri Azevêdo

    A propósito, akbei de criar um blog e em meu primeiro post eu falo algo sobre o filme… Dá uma conferida lá!

  9. VozDaRasão

    olha, li o livro e vi o filme. Teve algumas coisas para melhorar, mas eu adorei e acho que este post não valoriza nada do filme, quer dizer o blog inteiro só tem um bocado de merda!

  10. AHHH CONCORDO.

    Tbm concordo q o Logan ficou ultra mega fofo como Percy, mas a Annabeth me deixou no chão, e fala sério é total diferente do livro, sério acabei de ler todos e se forem fazer filmes do resto da saga tomara que sejam decentes.

    Pq eu amo Percy Jackson e não aceito isso.

  11. Joana

    Bom eu li o livro O ladrão de raios e o O mar de monstros e eu acho que o fato do tyson ser filho do Poseidon tirou todo o rumo e a graça da história, quer dizer eu não gostei se bem que o tyson ser irmão do percy acaba com toda aquela baboseira de que “o poseidon me ama e ele é meu pai e eu sei que ele ama minha mãe” ahh qual é??? o poseidon é um Deus que presisa se divertir e sentir prazer como todas as outras pessoas, afinal ele n quer acabar como Ares e Afrodite, se Poseidon teve milhares de filhos antes dele por que justamente ELE seria especial??

Deixe um comentário

