Arquivo da categoria: guia de resenhas.

Não há nada mais criativo do que a relidade.

O livro que estou lendo agora é 1984, do George Orwell. Estou bem perto do final da parte dois e só mais uma parte e acabo. Eu sei que disse alguns posts atrás que falaria do combo 1984+Muse quando terminasse o livro, mas não consegui me controlar. Vamos lá, do início.


+Mil novecentos de oitenta e quatro.

1984-capa1

O livro foi terminado  em 1948, mas começou a ser escrito dois anos antes. Inicialmente, deveria se passar em 1980, mas com o autor demorou escrevendo mudou para 1982 e no final ficou 1984, que é a inversão dos dois últimos dígitos de 1948, percebam a sutileza.
1984 se passa num futuro (para a época que foi escrita. Hoje em dia é “passado”) em que todos os países se uniram e só existem três Estados no mundo: Oceania, Eurasia e Estasia. O livro se passa na Oceania, em sua capital, Londres. A Oceania é controlada pelo “Partido” e o seu grande líder é o Grande Irmão (Big Brother). Todos os membros do partido são observados por meio de um dispositivo eletrônico chamado Teletela que não pode ser desligado e transmite 24 horas por dia a propaganda do regime. Além disso, as pessoas que cometem o “thoughtcrime” (crimidéia, em português) que é basicamente contrariar o governo em pensamento ou ainda saber demais sobre o funcionamento deste desaparecem. Um belo dia somem e todas as menções à ela desaparecem, todos fingem que ela nunca existiu. O Thoughtcrime é a morte e o eventual destino de todos os membros do partido.
Por outro lado, existem os “proles”, que são o “proletariado”. Diferentemente dos membros do partido, essas pessoas vivem como querem e a maioria é tão pobre que não podem sequer comprar teletelas, então sua vida é muito mais livre. Só que eles são considerados animais pelo partido, os animais de carga que carregam a Oceania e que são burros e incapazes de pensamentos.

Depois de uma pincelada no mundo em que se passa, vamos à história. Winston é um funcionário do Ministério da Verdade, encarregado de reescrever e modificar artigos de jornais antigos com novas informações. Ele começa a se questionar sobre várias coisas e passa da indiferença à revolta. Mais ou menos nessa época, ele conhece Júlia, uma “rebelde da cintura para baixo”, que contraria todas as leis que não gosta. Eles têm uma certa diferença de idade e isso resulta em algumas discussões fascinantes entre os dois.

Bem, leiam. É talvez o melhor livro que eu já li na minha vida. Se quiserem saber mais, aqui na Wikipedia tem mais detalhes sobre a trama e tudo o mais. Ah, o George Orwell também escreveu outro livro ótimo, A Revolução dos Bichos. Vale a pena ler os dois e se lembrar um pouco das aulas de história para fazer as relações. Outra coisa interessante é ver como algumas manipulações que ele descreve acontecem hoje em dia e como o comportamento geral da população é bem parecido com os dos que são “manipulados” pelo governo…

Ah, e lembrem-se sempre do lema do Partido:

Guerra é paz,
Liberdade é escravidão,

Ignorância é força.

+ The RESISTANCE!

00026211É o nome do novo CD do Muse que é baseado em… 1984! Mas não só nisso. De qualquer forma, a tracklist já foi divulgada aqui anteriormente e tem “United States of Eurasia” (Eurasia, oi?), que além de se referir a 1984 também se refere a uma teoria política qualquer (não vou entrar no mérito porque não é minha praia) do Grande Xadrez geopolítico… Além disso, a outra música que saiu, Uprising (o single) tem como letra “Eles não vão nos forçar. Eles vão parar de nos degradar. Eles não irão nos controlar. E nós seremos vitoriosos”.

Ou seja, o que esperar desse cd? Considerando que há um “monstro sinfônico” de 3 partes chamado Exogenesis, algumas músicas com influências diversas e a influência visível de Queen (em United States of Eurasia), eu espero MUITO. Muitas pessoas não gostaram do que ouviram, mas eu sou aberta a inovações e acho que uma banda deve sempre se reinventar, né?

E saiu a preview de 30 segundos de cada música, aqui para vocês, com as letras dos trechos (menos Upriging e United States of Eurasia, que já têm a letra em sites diversos e podem ser escutadas na íntegra por aí. USoE pode ser baixada no site do Muse e Uprising ser ouvida de graça lá também, assim como outros singles deles.)

RESISTANCE: Hide the truth inside,
It could be wrong, could be wrong,
But it should’ve been right,
It could be wrong, could be wrong,
To let our hearts ignite,
It could be wrong, could be wrong,
Are we digging a hole?
It could be wrong, could be wrong,
This is outta control,
It could be wrong, could be wrong,
It could never last,
It could be wrong, could be wrong,
Must erase it fast,
It could be wrong, could be wrong,
But it could’ve been right,
It could be wrong, could be wrong

UNDISCLOSED DESIRES: Please me
Show me how it’s done
Trust me
You are the one
I want to reconcile the violence in your heart
I want to recognise your beauty…

GUIDING LIGHT: You were my guiding light…

UNNATURAL SELECTION: …won’t just fall
Lucky they don’t care at all
And no chance for fate,
It’s unnatural selection,
I want the truth, I want the truth,
I want the truth! I want the truth!

MK ULTRA: How much deception can you take?
How many lies will you create?
How much longer ‘til you break?
Your mind’s about to fall
And they’re breaking through
They’re breaking through

I BELONG TO YOU:When she attacks me like a Leo
When my heart is split like Rio
And I assure you my debts are real
I can’t find the words to say
When I’m confused I travel half the world to say…

EXOGENISIS: OVERTURE: …the edge of all our fears

EXOGENISIS: CROSS POLLINATION: We are counting on you,
It’s up to you,
Spread out close to the stars,
You must rescue us all,
Spread…

EXOGENISIS: REDEMPTION: Let’s start over again,
Why can’t we start it over again?

Retirado da Comunidade Muse Brasil

O album é lançado oficialmente dia 14 de Setembro. O Muse vai tocar Uprising no VMA! ❤

Ah, e quando o Matt fala “Show me how it’s done” em Undisclosed Desires… ai meu deus!

Deixe um comentário

Arquivado em guia de resenhas., Livros, Música

Supernatural 4×21 – When the Levee Breaks

spn421_0865

MUITOS SPOILERS! Em leia mais, se quiserem.
A temporada acaba semana que vem… será que eu sobrevivo até lá??? =O

Ah, antes das impressões do ep, estou lendo agora Supernatural – The Bone Key, que se passa depois de A Very Supernatural Christmas (3×12, se não me engano). Não sei se consigo continuar lendo depois desse episódio =/ Não sei o que esperar.

Continuar lendo

Deixe um comentário

Arquivado em guia de resenhas., Seriados

Supernatural Superserious! =O

Ok, é FATO:
Viciei-me em Supernatural. Não vou dizer que eu esperava que isso acontecesse, porque eu não esperava.
Tudo começou em um belo dia em que fui na FNAC e vi "SERIES – 59,90!" e lá tinha Supernatural. Eu pensei: "OMG! EU QUERO!" e  "ESPERA Aì! Eu não vejo essa porque tenho medo, vamos dar para a Valéria" e comprei para a Valéria.
Então comentando disso com o meu amigo, ele disse: "Eu tenho tudo no pc" e eu disse "ME PASSE!".
Tudo bem… o tempo passou… (tipo um dia?) e aí eu estava a tarde em casa sem fazer NADA e liguei a tevê… estava passando uma parada estranha, que me lembrou um pouco de Buffy e eu disse "Legal!" e aí quando eu vejo… DEAN E SAM!! Supernatural.
Era o episódio 3×16, o último da terceira temporada.

Dean foi para o inferno – e eu também. Desde esse dia, eu queria porque queria ver o que iria acontecer! Como assim aquele gostoso tinha ido para o inferno!? Ele nunca mais ia voltar? =( Como ele tinha ido parar ali??

E aí o Rodrigo me entregou os dvds com supernatural! Foi amor à primeira vista!!! XD
Estou terminando a primeira temporada (porque estou em provas – sabem como é, né?) e lendo os spoilers acompanhando de perto a quarta temporada! 
Tudo bem, eu achei que era normal, né? Também viciei um pouco em gossip girl e True Blood e talz… só que…
 

Hoje eu estava…

1 comentário

Arquivado em guia de resenhas., Seriados

"Que gostoso seria dar um tiro na cabeça em um dia ensolarado como este!"

Vocês devem estar se perguntando: “Que tipo de título é esse, Bell???” ou “Virou Emo, Bell?”.
Deixe-me esclarecer. É a citação de uma citação de Karekano. Mais abaixo, as coisas vão ser bem explicadas:

Correios – Aleluia!
Era uma bela sexta-feira. A menina esperara a semana inteira pela encomenda e, finalmente, três minutos antes dela sair correndo para a monitoria – Voi lá! A sua irmã aparece com um pacote – o que ela esperava! Claro, ela abriu o negócio imediatamente e babou nos seus mangás, saindo logo depois.
Bem, o ponto é: Eles chegaram. Meus mangás chegaram
E claro que eu já li todos. (Menos Death Note) Vamos lá:
Conde Cain 1 – A Julieta Esquecida.
Um título maravilhoso da Kaori Yuki. É tão bom ver a evolução do traço dela! Nessa primeira série de Cain, tudo é um pouco rudimentar. Mas as histórias são fantásticas, de uma sensibilidade fenomenal. Mal posso esperar pelo segundo!
Ah, esse volume contem histórias separadas. Mas no futuro, provavelmetne haverá referências à elas.
Zettai Kareshii 3
OOOMG! *o* Eu quero o Night pra mim. É fofo, sabe cozinhar, se preocupa com a felicidade da menina, é bonito e ainda tira a roupa numa facilidade tremenda! XD O namorado perfeito (como já diz o título). Mas o vizinho dela também é fofinho e ele usa óculos. Meu deus, qual ela deveria escolher?
Esse volume foi basicamente centrado nessa dúvida dela. Que agonia, que agonia! Eu não sei com quem eu quero que ela fique no final!
Vampire Knight 2
ZERO-KUN! *o* Mestre do Zero-kun-sempai! *o*
Aparições impressionantes nesse volume e revelações. Yuuki faz loucura numa cena maravilhosa no banheiro (não é hentai @___@). Kaname se morde de ciumes. Mal posso esperar pra quando *aquela* mulher aparecer com *aquele* menino.
Karekano 13 e 14
Não, Arima-kun! Não faça isso!
Início da fase “Dark” do mangá. O Título do post é em homenagem à agonia do Arima. Pobre Miyazawa! Eles aidna vão sofrer um pouco até o Arima apagar tudo que sofre. É como a Sheryl Crowl Diz: “O primeiro corte é o mais profundo”.
A mãe biológica do Arima é uma prostituta. (literalmente XD) Não mate o Arima, mãe do Arima! @___@
Death Note 3
Eu nao tive coragem pra ler ainda. Tive desgosto. Aquela capa azul. Folheei, parece que o detetive imbecil tá no rastro do Gayzinho. Se já está tão perto, por que tem 12? Eu acho que vou vender os que já comprei e economizar esse dinheiro pra comprar Nana, quando sair.
———
Fim de crítica, ontem fui ver um filme. Os Mensageiros. Eu morri de rir/de susto. XD É uma droga, sem história, mas dá bons sustos.
Não recomendo.
Filme de terror não é pra mim.
Respondendo os comments do Hau:
Já mandei a pizza. Será que chega?? XD E veja Nodame sim, mocinho ò.ó

1 comentário

Arquivado em guia de resenhas., mangás

Nodame/Greve dos Correios

NODAME CANTABILE! Bravíssimo!

Shinichi Chiaki é o melhor estudante de piano do Instituto de Música Mamogaoka E um excelente violinista que deseja se tornar condutor de orquestra! Apesar de todos seus talentos, Chiaki não pode estudar no estrangeiro por ter váários medos, entre eles o de voar e o de andar de navio, ou seja: Ele está preso no Japão. Começa a se questionar até onde pode ir, estando limitado a ficar só no Japão. Ao mesmo tempo, sua namorada termina tudo com ele e ele briga com o seu professor de piano (“Harisen”) e acaba indo para o professor de “delinquentes”. Então ele encontra Noda Megumi (Conhecida como NOdame), uma aluna de piano que não gosta de ler partituras, é esquecida, preguiçosa. Enfim, um espírito livre. E ao poucos, Chiaki vai percebendo como pode ser grande com o seu talento.

Ná, tirando o resumo do resumo da Wikipédia, se o mangá e o Dorama de Nodame forem tão bons quanto o anime, Nodame é uma das melhores séries que eu já vi. Considerando que a chance disso ser verdade é… tipo, 99,5%?, Nodame É uma das melhores séries que eu já vi. Flui bem, tem um traço super fofo, personagens cativantes e abertura e encerramento perfeitos. A OST também é maravilhosa e faz qualquer pessoa começar a adorar música clássica – e querer desesperadamente tocar algum instrumento. Tem um humor muito sutil e os seus momentos que emocionam.

Foi criado por Tomoko Ninomiya (Com link pra Wikipédia XD) e eu espero realmente ler o mangá. O problema é que foi licenciado nos EUA, então vai ser dificil achar ele em inglês .-. Espero que seja licenciado aqui também, o mais rápido possível!!

Enfim, aos finalmentes:

Perfeito. Nota: *****

Demônio da Greve dos Correios

Mudando de assunto totalmente, os correios entraram em greve. Seria até bom (a cartinha de que não faço dever de casa não chegou ainda em casa) se eu não houvesse comprado mangás pela Banca 2000 aproximadamente três dias úteis antes deles entrarem em greve. Pedi na sexta, paguei segunda, eles mandaram terça, a greve começou na quarta. Sem previsão para acabar. Sem previsão para eles chegarem.

É com o Tibério Vacariano disse, em Incidente em Antares: “Vivemos numa Merdocracia”. Sem comentar a ridicularidade do Congresso. Eu realmente acho que a principal atividade economica de Brasília é Fabricação de Pizza, viu? XD Não concordem, só eu que moro aqui posso falar mal. XD

1 comentário

Arquivado em Anime, guia de resenhas., mangás

ViewList/ReadList

Com a descoberta do VEOH, as coisas ficaram assim:

Animes para ver:

1- Nodame Cantabile
2- Kanon
3- Lovely Complex
4 – Jigoku Shoujo
5- Jigoku Shoujo Futamokori
6- Paradise Kiss (já Baixado no pc)
7- Nana
8- Honey Clover II (do 8 em diante)
9- Fate//Stay Night
10 – School Rumble
11- Gakuen Heaven
12 – Lucky Star
13- Bokura Ga Ita
14- Full Metal Panic

(Em breve, mais. XD Títulos em Azul já foram vistos.)

DORAMAS!

1- Nodame Cantabile
2- Hanadan
3- HanaKimi
4- Kiss and Never Cry
5- LoveCom (Filme)
6- Gokusen

(Em breve, mais.)
Caixinha de Livros

1- Excalibur*, Bernard Cornwell
2- Victoria and the Rogue*, Meg Cabot
3- Nicola and the Viscount, Meg Cabot
4- Sense and Sensibility, Jane Austin
5- Bridget Jones’s Diary, Hellen Field
6- Wuthering Heights, Emily Brontë
7- Merrick, Anne Rice
8- O Crime do Padre Amaro, Eça de Queiróz
9- Jynx, Meg Cabot
10- O Cão dos Baskervilles, Sir Arthur Conan Doyle.

(* – Já iniciado/*– Releitura)

=D
Adicionei os livros porque é interessante.
Já repararam que eu atualizo de dois em dois emses?? o.ó XD
Vou fazendo as resenhas conforme eu for vendo. Treinando pra escola também!
Estou devendo a de Nodame. Amanhã faço. o/ COMENTEM!
Aposto um tostão que vai chover essa semana. As cigarras começaram a cantar hoje.

1 comentário

Arquivado em Anime, guia de resenhas., mangás