Arquivo da categoria: mangás

(Dis)Grace ¬¬

OK, eu meio que estou tendo probleminhas em fazer meus relatórios de física. A parada é para amanhã e eu não consegui invadir o laboratório e fazer os gráficos. Certo, eu sei que eu mereço por tentar fazer tudo em cima da hora, mas dá pra dar um desconto? Eu tive 500 mil provas e vou ter mais duas, sendo que a de segunda é tipo o Apocalipse. É tudo ou nada, sacou? Se eu não tirar 5,5 nessa prova, eu rodo cálculo e adeus metade das minhas matérias do próximo semestre.
Então, o meu problema todo é um programinha chamado GRACE, que parece nome de mulher, mas é a sigla pra “Graphics Register Aplicattion C E alguma coisa”. Não necessariamente isso, mas é qualquer coisa nesse sentido. O lance é que esse tal de Grace é uma desgraça para instalar no Windows. E como eu não tenho o Linux, tá sendo duro. Eu já fiz tudo que podia fazer sem os gráficos, mas a parte que vale mais ponto é… analisar os gráficos! AHÁ! Olhe só que divertidíssimo? Como a gente analisa um gráfico sem ter um!?!? COMOOOO!?!?
Mas tudo bem, tirando a parte do disgrace, a cada dia que passa minha viagem se aproxima mais! SIM! Faltam agora poquíssimos dias para chegar o fatídico dia em que realizarei meu sonho (ou não XD) de ir para a Inglaterra! Os ultimos preparativos estão sendo feitos. Sem contar, é claro, que sábado estréia HanaDan Movie e eu espero uqe pelo menos até que eu volte já tenham legendado em inglês =X
AHHHHHHHHH! Eu descobri que o Muse vai tocar no porão do Rock, dia 2/08! QUE INJUSTIÇA! É logo no dia que eu volto. Se tudo der certo, chego, durmo e vou pro Show! Cara, é o Museeee! Por provaveis 20 reais e um quilo de alimento não perecível! MUUUUUUUUUUSEEEEEEEE! Ouviram? Muse por 20 reais! É de deixar alguém injuriado perder XDDDD

Tenho metas a cumprir semana que vem, logo depois da prova de cálculo (porque a Prova de ICC não precisa de dedicação XD), observem:

Tradução:
+ Mangás:
– Anastasia Club 3B; (3A OK!);
– Beauty is the Beast 10;
– Mozart Doesn’t Sing Lullabies 3 e 4;
– Shinigami Lovers 5 e 6;

+Doramas:
– Fated to Love You 2 e talvez o 3 ou 4 =X

Escrita:
– Finalizar capítulo 8 , 9 e começar o 10 da fic doidona lá.

Pesquisa:
– preços de laptos.

=D

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Anime, mangás, Tradução

Hello? Is there anybody hearing me?

Hallo, número quase negativo de leitores!
A quanto tempo não apareço, certo? É que o fim de ano chegou, chegou o PAS (Tipo de Vestibular Seriado) e o tempo diminuiu inversamente.
Me desculpem muiiito, muito! Não uqe importe, porque eu acho uqe poucas pessoas leem aqui, né?
Eu estou traduzindo para o Mangas Space agora, já terminei de traduzir Family Complex, da Mikiyo Tsuda, uma One Shot (Tropical ni Koiiro) e estou trabalhando em alguns projetos.
Vou dedicar meu post a falar deles, um por um. Né? Haja paciencia, vamos lá!
Family Complex e Kakumei no Hi, de Mikiyo Tsuda
Acho que os dois merecem ser comentados juntos. Já terminei o primeiro e estou trabalhando no segundo. Ambos são da mesma autora e as duas histórias se encontram em Princess Princess, que é lançado pela Panini Comics atualmente. O primeiro fala do fofíssimo Sakamoto Akira e sua família, cheia de complexos. Todos eles são belíssimos (e apesar do Akira não achar que é, ele também é lindo) e sofreram em algum momento por algum motivo, mas acabam superando com o apoio familiar. Não é clichêzão, tem piadas hiláárias e várias referências a Yaoi e Yuri, embora sejam apenas isso: referências.
Já Kakumei no Hi é a história de Kei, um garoto que descobre que na verdade é uma garota e decide mudar toda a vida dele. O nome, em português, seria “O Dia da Revolução” e que revolução! De menino para menina, de delinquente para “ajeitadinha”, de revoltado com os pais para ‘queridinha’… Kakumei no Hi também tem o mesmo humor que FamiCom e PriPri e é um trabalho maravilhoso. Em Kakumei no Hi, aparece o Mikoto, uma das princesas de Princess Princess. Dizer mais já é spoiler. XD
Zenbu Hajimete!, de Mitsuki Kako
É sobre um relacionamento Professor-Aluna, mas não é nada explícito e chega a ser bobinho. A menina principal é transferida para a escola onde seu amigo de infância dá aula – ele é uns 6 anos mais velho que ela. Ela então descobre sentimentos escondidos por ela e é correspondida… Mas eles são professor e aluna! Como então lidar com isso? E por que ele parece a tratar sempre como se ela fosse bebezinho??
Zenbu Hajimete é extremamente fofo e eu fiquei impressionada, porque achava que mangás sobre relacionamento professor-aluna seriam todos meio lolita e pedófilos, mas Zenbu é tãão bonitinho *o*
Beauty is the Beast, de Tomo Matsumoto
É a história de Eimi, que se muda para o Alojamento da Escola onde ela mora por problemas pessoas. Mas quando chega lá, descobre que toda novata tem um teste de coragem ou é expulsa do alojamento! Sem saber o que fazer, pede ajuda para sua companheira de quarto, que é maníaca por uma compania de dança japonesa e tem uma decoração meio maluca. A companheira então aceita, porque Eimi aceitou de cara a decoração dela. Então, Eimi parte em busca de seu teste: Entrar no Alojamento Masculino e pegar duas plaquinhas. Só que as plaquinhas são de Wanibuchi e Eimi, o mais temido e um dos mais bonitos da escola! E ainda mais, ela quase é pega! E agora, Eimi?
Beauty is the Beast é muiiito bom, hilário e já foi lançado nos EUA. Espero sinceramente que venha para cá, acredito que faria sucesso. A história corre num fluxo bom, com histórias engraçadas e um pouco de mistério =D
E esses são os que eu traduzo. Quando pegar a revisão, falo dos outros!
Obrigada por me aturarem. xD

1 comentário

Arquivado em Férias, mangás, Tradução

"Free Talk"

Caixinha de Livros (Atualizada)
1- Sense and Sensibility, Jane Austin
2- Bridget Jones’s Diary, Hellen Field
3- Wuthering Heights, Emily Brontë
4- Merrick, Anne Rice
5- O Crime do Padre Amaro, Eça de Queiróz
6- Jynx, Meg Cabot
7- O Cão dos Baskervilles, Sir Arthur Conan Doyle
Eu tenho que dizer. Já ter lido todos os livros da Escola e do PAS é MUITO bom. Em duas semanas já li quase três livros (faltam 100 páginas do ultimo) ao mesmo tempo em que estudo. Essa semana, estudei física TODOS os dias pra chegar hoje numa prova REDÍCULA (citando Tibério Vacariano).
Ontem e hoje comprei quase todos os mangás que deveria. Ficou faltando só Conde Cain 2, Karekano 15 e PriPri 2,que ainda não chegaram neste fim de mundo.
Só começei a ler ParaKiss, que é lindo *o* Quando eu ler tudo, faço o postzinho com as reviews.
Não vou fazer review dos livros um a um porque tenho que ir traduzir o primeiro capítulo de Platinum Garden. Comentarei apenas sobre os que ainda não tinha lido. Tanto Victoria and the Rogue quanto Nicola and the Viscount são histórias BEM similares e os mais fraquinhos da Meg Cabot que eu já li na minha vida. É engraçadinho e bom pra descontrair (como todos da Meg XD), mas tem melhores pra isso.
Ainda não terminei Nicola, mas estou apressando porque quero começar logo Sense and Sensibility *o*
Well, eu abri o msn hoje e tinha uma entrevista do Neil Gaiman comentando o filme de Stardust. Em que mundo eu estava que não sabia dessa? Também vi ontem no MSN que tem um filme baseado no poema épico Beowulf! O.o Quero muito ver.
Quanto a seriados, descobri que um amigo meu pode baixar o que quiser e gravar num cd pra mim u.ú E eu me torturando pra baixar as coisas… ¬¬ Ninguém merece…

Deixe um comentário

Arquivado em Besteira, mangás

"Que gostoso seria dar um tiro na cabeça em um dia ensolarado como este!"

Vocês devem estar se perguntando: “Que tipo de título é esse, Bell???” ou “Virou Emo, Bell?”.
Deixe-me esclarecer. É a citação de uma citação de Karekano. Mais abaixo, as coisas vão ser bem explicadas:

Correios – Aleluia!
Era uma bela sexta-feira. A menina esperara a semana inteira pela encomenda e, finalmente, três minutos antes dela sair correndo para a monitoria – Voi lá! A sua irmã aparece com um pacote – o que ela esperava! Claro, ela abriu o negócio imediatamente e babou nos seus mangás, saindo logo depois.
Bem, o ponto é: Eles chegaram. Meus mangás chegaram
E claro que eu já li todos. (Menos Death Note) Vamos lá:
Conde Cain 1 – A Julieta Esquecida.
Um título maravilhoso da Kaori Yuki. É tão bom ver a evolução do traço dela! Nessa primeira série de Cain, tudo é um pouco rudimentar. Mas as histórias são fantásticas, de uma sensibilidade fenomenal. Mal posso esperar pelo segundo!
Ah, esse volume contem histórias separadas. Mas no futuro, provavelmetne haverá referências à elas.
Zettai Kareshii 3
OOOMG! *o* Eu quero o Night pra mim. É fofo, sabe cozinhar, se preocupa com a felicidade da menina, é bonito e ainda tira a roupa numa facilidade tremenda! XD O namorado perfeito (como já diz o título). Mas o vizinho dela também é fofinho e ele usa óculos. Meu deus, qual ela deveria escolher?
Esse volume foi basicamente centrado nessa dúvida dela. Que agonia, que agonia! Eu não sei com quem eu quero que ela fique no final!
Vampire Knight 2
ZERO-KUN! *o* Mestre do Zero-kun-sempai! *o*
Aparições impressionantes nesse volume e revelações. Yuuki faz loucura numa cena maravilhosa no banheiro (não é hentai @___@). Kaname se morde de ciumes. Mal posso esperar pra quando *aquela* mulher aparecer com *aquele* menino.
Karekano 13 e 14
Não, Arima-kun! Não faça isso!
Início da fase “Dark” do mangá. O Título do post é em homenagem à agonia do Arima. Pobre Miyazawa! Eles aidna vão sofrer um pouco até o Arima apagar tudo que sofre. É como a Sheryl Crowl Diz: “O primeiro corte é o mais profundo”.
A mãe biológica do Arima é uma prostituta. (literalmente XD) Não mate o Arima, mãe do Arima! @___@
Death Note 3
Eu nao tive coragem pra ler ainda. Tive desgosto. Aquela capa azul. Folheei, parece que o detetive imbecil tá no rastro do Gayzinho. Se já está tão perto, por que tem 12? Eu acho que vou vender os que já comprei e economizar esse dinheiro pra comprar Nana, quando sair.
———
Fim de crítica, ontem fui ver um filme. Os Mensageiros. Eu morri de rir/de susto. XD É uma droga, sem história, mas dá bons sustos.
Não recomendo.
Filme de terror não é pra mim.
Respondendo os comments do Hau:
Já mandei a pizza. Será que chega?? XD E veja Nodame sim, mocinho ò.ó

1 comentário

Arquivado em guia de resenhas., mangás

Nodame/Greve dos Correios

NODAME CANTABILE! Bravíssimo!

Shinichi Chiaki é o melhor estudante de piano do Instituto de Música Mamogaoka E um excelente violinista que deseja se tornar condutor de orquestra! Apesar de todos seus talentos, Chiaki não pode estudar no estrangeiro por ter váários medos, entre eles o de voar e o de andar de navio, ou seja: Ele está preso no Japão. Começa a se questionar até onde pode ir, estando limitado a ficar só no Japão. Ao mesmo tempo, sua namorada termina tudo com ele e ele briga com o seu professor de piano (“Harisen”) e acaba indo para o professor de “delinquentes”. Então ele encontra Noda Megumi (Conhecida como NOdame), uma aluna de piano que não gosta de ler partituras, é esquecida, preguiçosa. Enfim, um espírito livre. E ao poucos, Chiaki vai percebendo como pode ser grande com o seu talento.

Ná, tirando o resumo do resumo da Wikipédia, se o mangá e o Dorama de Nodame forem tão bons quanto o anime, Nodame é uma das melhores séries que eu já vi. Considerando que a chance disso ser verdade é… tipo, 99,5%?, Nodame É uma das melhores séries que eu já vi. Flui bem, tem um traço super fofo, personagens cativantes e abertura e encerramento perfeitos. A OST também é maravilhosa e faz qualquer pessoa começar a adorar música clássica – e querer desesperadamente tocar algum instrumento. Tem um humor muito sutil e os seus momentos que emocionam.

Foi criado por Tomoko Ninomiya (Com link pra Wikipédia XD) e eu espero realmente ler o mangá. O problema é que foi licenciado nos EUA, então vai ser dificil achar ele em inglês .-. Espero que seja licenciado aqui também, o mais rápido possível!!

Enfim, aos finalmentes:

Perfeito. Nota: *****

Demônio da Greve dos Correios

Mudando de assunto totalmente, os correios entraram em greve. Seria até bom (a cartinha de que não faço dever de casa não chegou ainda em casa) se eu não houvesse comprado mangás pela Banca 2000 aproximadamente três dias úteis antes deles entrarem em greve. Pedi na sexta, paguei segunda, eles mandaram terça, a greve começou na quarta. Sem previsão para acabar. Sem previsão para eles chegarem.

É com o Tibério Vacariano disse, em Incidente em Antares: “Vivemos numa Merdocracia”. Sem comentar a ridicularidade do Congresso. Eu realmente acho que a principal atividade economica de Brasília é Fabricação de Pizza, viu? XD Não concordem, só eu que moro aqui posso falar mal. XD

1 comentário

Arquivado em Anime, guia de resenhas., mangás

ViewList/ReadList

Com a descoberta do VEOH, as coisas ficaram assim:

Animes para ver:

1- Nodame Cantabile
2- Kanon
3- Lovely Complex
4 – Jigoku Shoujo
5- Jigoku Shoujo Futamokori
6- Paradise Kiss (já Baixado no pc)
7- Nana
8- Honey Clover II (do 8 em diante)
9- Fate//Stay Night
10 – School Rumble
11- Gakuen Heaven
12 – Lucky Star
13- Bokura Ga Ita
14- Full Metal Panic

(Em breve, mais. XD Títulos em Azul já foram vistos.)

DORAMAS!

1- Nodame Cantabile
2- Hanadan
3- HanaKimi
4- Kiss and Never Cry
5- LoveCom (Filme)
6- Gokusen

(Em breve, mais.)
Caixinha de Livros

1- Excalibur*, Bernard Cornwell
2- Victoria and the Rogue*, Meg Cabot
3- Nicola and the Viscount, Meg Cabot
4- Sense and Sensibility, Jane Austin
5- Bridget Jones’s Diary, Hellen Field
6- Wuthering Heights, Emily Brontë
7- Merrick, Anne Rice
8- O Crime do Padre Amaro, Eça de Queiróz
9- Jynx, Meg Cabot
10- O Cão dos Baskervilles, Sir Arthur Conan Doyle.

(* – Já iniciado/*– Releitura)

=D
Adicionei os livros porque é interessante.
Já repararam que eu atualizo de dois em dois emses?? o.ó XD
Vou fazendo as resenhas conforme eu for vendo. Treinando pra escola também!
Estou devendo a de Nodame. Amanhã faço. o/ COMENTEM!
Aposto um tostão que vai chover essa semana. As cigarras começaram a cantar hoje.

1 comentário

Arquivado em Anime, guia de resenhas., mangás

Perdidos: Blog, Dinheiro, Juízo.

Se eu disser, meu número negativo de leitores, que eu ESQUECI o login daqui, vocês me matam. E eu ainda criei OUTRO blog, achando que este estava perdido para sempre. (Que acabei de descobrir ser esse mesmo. Não é fantástico? O que houve com o Hell’s Bell?? @____@)
Sabe como eu achei? Eu tava mudando meu profile do orkut, pela primeira vez em duzentos anos, e aí eu entrei numa página bizarra e tinha o link daqui! A ficha caiu: “OMFG! O login do Blog é o MESMO do ORKUT! Eu tinha feito isso pra não esquecer!”

É. Eu realmente acreditei que teria tempo durante o terceiro ano para ter um blog. Isso, você deve estar morrendo de rir, leitor inexistente. Sabe o sentido da vida? 5′ 3′.
Whatever… o semestre tá acabando. Tenho uma prova amanhã, tenho que decorar uma tabela de palavras que levam hífen. Tenho que estudar as características da primeira fase do modernismo. Tenho que ler uma apostila gigante sobre movimentos de vanguarda artística que a minha professora “Tapa na Pantera” comentou vagamente. Nota para o detalhe: Eu faltei a maioria das aulas dela. É, eu vou bem.

Ignorando a porcaria do terceiro ano, eu estou bem. Muito feliz, diga-se de passagem. Hoje comprei Avalon High, da Meg Cabot (que eu NUNCA imaginei que seria lançado esse ano). Vi “Crepúsculo” (Twilight) da coleção da Mediadora pra vender e compraria se já não tivesse lido em inglês. Vi o novo livro da Trilogia Saxã do Bernard Cornwell (O Cavaleiro do Diabo, se não me engano) e me arrependi de não o ter comprado, no lugar da Avalon High. Harry Potter último será lançado em breve. MUITO breve. Exatos 29 dias? O livro novo da Série Mortal saiu. E isso só pra mencionar os autores ESTRANGEIROS que lançam séries que eu compro. Contando com os nacionais, devo ter que gastar muito mais dinheiros em livros.

Isso, só considerando o mercado de LIVROS. E quanto aos mangás?? Vocês, leitores inexistentes, viram que maravilha está sendo esse ano? Adeus horas sentadas na frente de uma tela de computador pra ler um mangázinho! Adeus Scans rosas, adeus scans editadas no paint. Agora, você pode pegar seu mangá favorito e lê-lo, em PORTUGUÊS, no banheiro enquanto espera o chuveiro esquentar! Naruto, Vampire Knight, Count Cain, Princess Princess… os boatos de Nana. Zettai Kareshi. Death Note. Bleach.

Deixe-me fazer um comentário engraçado: Eu estava conversando com a Valzinha outro dia e disse: “Eu não vou ler NEM ver Death Note e Bleach. Não vou baixar o mangá de Naruto. Não vou baixar o mangá de Nana, nem de Count Cain. Não vou. Vou esperar eles lançarem no Brasil, o que provavelmente vai demorar muito, ou esperar viajar pros EUA, porque já basta VK, Mars e Hana Kimi. EU ODEIO LER NO COMPUTADOR!”.
É um dom pré-apocaliptico. Eu só vi uma pessoa fazer uma previsão mais “aproximada” que essa – Minha mãe, no dia dos Show dos Mamonas em Brasília, comentou para mim (que tinha seis anos na época) que eu não precisava me preocupar, porque eles não iriam morrer no outro dia e voltariam para Brasília… ¬¬’ Uhunm. Claro.

Bem, acho que chega pra o segundo post e o primeiro em muito tempo. Eu gostaria de dizer apenas que se eu tiver passado no vestibular do meio do ano, eu vou fazer uma festa. Estão todos convidados.

5 Comentários

Arquivado em Juízo, lack of money, mangás